Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

domingo, 22 de novembro de 2015 às 10:26

Segunda dose da vacina contra o HPV está disponível em Timon

Foi realizado na última quinta-feira (19) no município de Timon o Dia D da segunda dose da vacina quadrivalente contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), um dos causadores do câncer de colo de útero. A ação foi realizada na Unidade Escolar Marechal Castelo Branco.

A mobilização contou com mini palestras sobre a doença e algumas apresentações artísticas, como o grupo Xote das Meninas, formado pelas alunas da unidade escolar. Além disso, todas as alunas que estão dentro da faixa etária indicada para a vacina foram imunizadas.

A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Timon. De acordo com a coordenadora de epidemiologia do município, Itelmária Escócio, a vacina está disponível até o dia 31 de dezembro para meninas de 9 a 13 anos, sendo que a partir de janeiro de 2016, apenas garotas de 09 anos poderão ser imunizadas. “Neste ano de 2015, todas as meninas de 9 a 13 anos que tomaram a primeira dose podem receber a segunda dose, ficando aptas para daqui a 05 anos receber a terceira, uma vez que a partir de 2016, apenas as meninas de 09 anos poderão participar da campanha”.

A vacina contra o HPV é indicada para adolescentes de 9 a 13 anos com três doses. Após a primeira dose, a menina deve receber a segunda seis meses depois, e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose. Além do documento de identificação, é recomendado o porte do cartão de vacina. (COGECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário