Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 31 de maio de 2016 às 10:00

Câmara de Timon realizou audiência pública referente ao 1° quadrimestre de 2016 do poder executivo

Audiência pública do Poder Executivo destinada a apresentação referente ao primeiro quadrimestre de 2016, aconteceu segunda-feira, 30/05, na Câmara Municipal de Timon. Esteve presente, o secretário de administração e gestão pessoal, Raimundo Lima. O secretário no uso da fala disse que era uma satisfação apresentar aos senhores vereadores as metas fiscais que foram compridas durante o primeiro quadrimestre de 2016. 

Logo depois Raimundo explicou que a situação financeira que o Brasil passa tem atingido bastante os municípios brasileiros e que a situação não está fácil. “O país passa por uma das maiores Crises que já se viu. Uma resseção que atinge todos os meios políticos, e administrar uma Casa dessas é muito difícil”, afirmou o secretário. Raimundo explicou que com a crise os municípios brasileiros também apresentam um momento seríssimo, e a população com o poder aquisitivo cada dia caindo mais e consequentemente as empresas faturando menos. “Isso tudo gera redução de conduta e todos pagam menos impostos e com isso os municípios recebem menos”.

De acordo com o secretário, no primeiro quadrimestre as transferências funcionais já caíram 10.37%. “Isso é muito, sabendo que os encargos subiram, energia, água, salário e a receita continua em queda. A receita apresenta hoje em torno de 45%, e isso vem prejudicando os investimentos dos encargos sociais da Prefeitura”, disse o secretário.

Todavia Raimundo explicou que com muita firmeza e controle dos gastos a prefeitura vem cumprindo rigorosamente todos os seus compromissos, sendo os salários dos servidores pagos em dia os encargos da folha, e fazendo os investimentos dentro da medida do possível. “Realmente estamos em um momento difícil, mas a Prefeitura de Timon não tem deixado a desejar em nada e está cumprindo com todas suas responsabilidades’ ressaltou o secretário.

Entrega do certificado e inicio das aulas 

Alunos dos cursos ofertados pela FundaCam, iniciadas no mês de fevereiro, receberão Certificados de conclusão de curso nesta terça feira, 31, às 16h no Plenário da Câmara Municipal. Os cursos oferecidos pela Fundação, fazem parte do Projeto Inclusão Digitais. Foram ofertadas 50 vagas divididos da seguinte forma: duas turmas de Informática Básica, uma de Informática e Multimídia, uma de Programação e uma turma de Tecnologia na Educação. As vagas foram divididas, sendo 20% para pessoas que trabalham na Câmara; 20% para pessoas com necessidades especiais e 60% para comunidade em geral.
FUndaCam continuará ofertando os cursos.

As pessoas que já foram inscritas, em períodos passados, que queiram frequentar os cursos da Fundacam, precisarão atualizar seus cadastros de reserva (contato) para com isso, serem localizados pela equipe da FundaCam, para que seja confirmado a intenção de participar do curso para se inscrever. O início das novas turmas está marcado para o dia 13 de junho. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário