Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 23 de junho de 2016 às 18:00

Aconteceu, Virou Notícia

Superstição

O prêmio "Prefeito Amigo da Criança" da Fundação Abrinq recebido ontem, 23/06, pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, é o mesmo que seu pai, o ex-prefeito Chico leitoa também ganhou em 2004. Aqueles mais supersticiosos acreditam que o final daquela história de 2004 pode se repetir novamente. Naquele ano Chico Leitoa ia para sua reeleição quando ganhou o premio de "Prefeito Amigo da Criança" e foi derrotado nas urnas por Socorro Waquim. Será se o mesmo vai acontecer com Luciano Leitoa?

A pressão tá grande

A pré-candidata a prefeitura pelo PMDB de Timon, Socorro Waquim não tem sido poupada da famosa "pressão" por aliados bem próximos para que ela desista de sua pré-candidatura. Socorro Waquim tem dito a todos que a procuram com essa proposta que não vai desistir de sua pré-candidatura e que continua firme em seu projeto de voltar a prefeitura de Timon, mas, não descarta conversar com as oposições. Alguns presidentes de partidos e pré-candidatos a vereador aliados de Socorro Waquim, andam angustiados com essa demora dessa possível união das oposições. É aguardar!

Cadê o CIMU?

O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) até o momento ainda não se pronunciou sobre a liminar do desembargador Jorge Rachid que manteve o aumento das tarifas de ônibus de Timon de 2,75 para 2,90 autorizado pela ANTT. Não era o prefeito Luciano Leitoa, presidente do CIMU que andava dizendo que não ia ter aumento. Se esse aumento realmente entrar em vigor vai ficar uma pergunta, para que serve mesmo esse CIMU? (Blog do Ribinha)


Na disputa

Depois de algum tempo que a cidade de Timon elegeu novamente uma mulher para o legislativo municipal, no caso a professora Dinair Veloso pelo PDT que recentemente revelou a disposição em não mais disputar as eleições deste ano. Após eleita vereadora, Dinair Veloso apenas tomou posse e deixou o cargo para assumir a Secretaria de Educação a convite do prefeito Luciano Leitoa. Nas eleições deste ano várias mulheres vão tentar o feito de Dinair Veloso que é chegar a Câmara de Timon, dentre essas vem se destacando a enfermeira Aline Fonseca que vai disputar uma da cadeira pelo PDT.

Repercutiu

Quem não gostou nem um pingo da ida do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho ao Comando Geral da Polícia Militar em São Luís solicitar um reforço policial para Timon foi o vereador Kennedy Gedeon. O parlamentar disse que Humberto Coutinho deveria cuidar era de Caxias, sua terra. Blog do Eduardo Rego - Blog do Ludwig - Blog do Sabá


Fiscalização dos folguedos

Agora vamos ter a certeza se as cobranças das prestações de contas e denúncias feitas no Ministério Público sobre o Timon Junino eram meramente questões políticas e pessoais ou temos em nossa cidade vereadores comprometidos em fiscalizar recursos públicos. O 23º Encontro de Folguedos realizado pela prefeitura de Timon vai custar R$ 540 mil (veja), valor muito alto pela situação de crise sempre alegada pelo prefeito Luciano Leitoa durante toda a sua gestão. A sessão da próxima segunda-feira, 27/06, deve ser de muitas cobranças, pois temos vereadores preocupadíssimos em fiscalizar recursos destinados a festas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário