Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 16 de junho de 2016 às 07:31

Câmara aprova projeto que pede instalação de UTI em Timon

"Esse projeto é de suma importância para Timon, uma cidade com mais de 165 mil habitantes e que não tem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender seus pacientes. Quem precisa desse atendimento terá que se deslocar para Coroatá ou Caxias no Maranhão ou então falsificar o endereço para ser atendido na rede hospitalar de Teresina", disse Marco Lago justificando ao colegas a aprovação de seu pedido aprovado hoje por unãmidade na Câmara.

Preconiza a portaria nº 1.101/2002 do Ministério da Saúde que deve existir de 2,5 a 3 leitos hospitalares por cada 1 mil habitantes. Já a oferta necessária de leitos de UTI deve ficar entre 4% e 10% do total de leitos hospitalares, o que corresponde a um índice de um a três leitos de UTI para cada 10 mil habitantes,lembrou o vereador.

Marco Lago disse que irá ao Ministério Público cobrar da Promotoria da Saúde para que aquela promotoria cobre com urgência a instalação ou o acompanhamento do processo de instalação da UTI em Timon, assim como também buscará do Conselho Municipal da Saúde uma cobrança efetivo do poder público no atendimento do pleito para a população de Timon. (Blog do Ribinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário