Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 2 de junho de 2016 às 14:00

Em solenidade de posse, Presidente Erivan Lopes destaca busca pela celeridade na Justiça

Foi para um público seleto e bem amplo que o novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Erivan Lopes, tomou posse em solenidade realizada na noite da quarta-feira (01/06). Tomaram posse também o Vice-presidente, Desembargador José James Gomes Pereira e o Corregedor de Justiça, Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

Em seu discurso, o Presidente Erivan Lopes reafirmou o norte de sua gestão, que será um trabalho de continuidade, busca por uma melhor prestação jurisdicional e valorização da meritocracia. Comentou ainda a forma como recebeu o Tribunal, os problemas a enfrentar e os enormes desafios que tem pela frente.

"Recebemos o Tribunal em parte favorável, porque os meus antecessores foram cuidadosos com a questão financeira. Mas ainda assim temos que superar muitos desafios. Segundo dados do CNJ, o Tribunal do Piauí ainda é o mais ineficiente do país. E pasmem, não é pela falta de juízes, nem de recursos, mas pela baixa produção dos magistrados e carência de informatização. O desafio é grande, mas não serão maiores que nossa vontade de fazer um Judiciário melhor. Nosso foco será a busca pela celeridade processual", disse o Presidente em seu discurso.

Deixando o cargo, o Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho falou que o desafio de presidir o TJ-PI é bem maior do que o que ele imaginava. Ressaltou que cumpriu sua missão e agradeceu a Deus.

"Há dois anos atrás eu assumia com muitos desafios. Em minha gestão fiz o que foi possível e deixo o cargo com a missão cumprida. Se não fizemos tudo, fica o desejo de que seja feito nesta nova gestão. O desafio aqui é bem maior do que o imaginado, mas tivemos um trabalho de parceria e unidade, com ações importantíssimas, como a instalação do Processo Judicial Eletrônico. Nossa busca por uma justiça eficaz foi grande e fico com o sentimento de realização. Volto a agradecer a Deus e repito...obrigado meu Deus, Tu nunca me abandonaste", disse o Desembargador Raimundo Eufrásio.

Quem também fez uso da palavra foi o Governador do Piauí, Wellington Dias. Rápido, ele resumiu sua fala desejando boa gestão à nova diretoria. "Em nome do povo do Piauí, desejo votos de uma feliz gestão e ficamos na esperança que essa administração seja nesta linha de modernidade e de avanços", emendou.

A solenidade foi bem prestigiada e contou com a presença de várias autoridades dos três poderes, advogados, familiares e amigos, além de representantes do Poder Judiciário de outros estados da Federação. (Fonte: ASCOM/TJPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário