Anuncie aqui

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Timon Junino 2016 supera expectativas dos organizadores

     Mais de 80 mil pessoas passaram pelo Espaço Fama nos três dias de evento
O 4º Timon Junino superou as expectativas dos organizadores do evento, tanto em relação ao público presente, mais de 80 mil pessoas, nos três dias de evento, quanto na oportunidade de realização de negócios para quem esteve vendendo comidas, bebida, brinquedos e artesanatos, dentro e fora do evento. Na noite de ontem, 19, foi realizada a final do concurso de quadrilhas, a apresentação do Boi de Morros e o show de encerramento com Dorgival Dantas, que lotou o Espaço Fama.

A quadrilha junina Flor do Sertão se sagrou a campeã do concurso de quadrilhas 2016 apresentando a temática “Alice no Sertão das Maravilhas”, que encantou o público presente e conquistou os jurados, com sua adaptação sertaneja do clássico da literatura Alice no País das Maravilhas. Além do prêmio principal, a quadrilha levou ainda vários destaques individuais. As outras quadrilhas que chegaram à final foram Bole-Bole, vice campeã e Kambalacho, 3ª colocada.

O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, classificou a festa como um grande sucesso. “O nível da apresentação das quadrilhas juninas e dos Bumba Bois de Timon cresce a cada ano. Fico feliz em chegar ao final de mais um Timon Junino e poder observar que tudo ocorreu bem e que superamos as nossas expectativas de público. Vimos que os barraqueiros venderam bastante, o público curtiu as apresentações e os shows, e acertamos ao encerrar com o show de Dorgival Dantas, que foi um grande sucesso”, comentou.

O 4º Timon Junino foi uma realização do Instituto Vida e Ação juntamente com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e contou com os patrocínios do Grupo R Damásio, Schin, Vodka Slova, Kbite Informática, Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

Evento também aqueceu economia timonense

Outro ponto de destaque do 4º Timon Junino foi a intensa movimentação de compra e venda de artesanato, brinquedos, além de comidas típicas e bebidas, dentro e fora do evento. Valdelita Santos, artesã da Associação Beleza das Artes da Região dos Cocais (ABARC), que estava com um stand destinado à venda de artesanato dentro do 4º Timon Junino, disse estar bastante satisfeita com a movimentação do evento e com as vendas dos produtos. “Este ano está muito bom, vendemos bastante e adorei a organização”, conta.

O deputado estadual Alexandre Almeida explicou que não apenas os vendedores que trabalharam nos dias de evento foram beneficiados com a movimentação proporcionada pelo 4º Timon Junino. “Além dos vendedores de brinquedos e de comidas e bebidas que trabalham dentro e fora do Espaço Fama, há também a movimentação de todo o comércio local nos preparativos do evento. Há a movimentação dos grupos de quadrilhas juninas e bumba bois na compra de seus materiais e além disso, toda a logística de transporte, alimentação e hospedagem para os bumba bois de São Luís e das bandas que são hospedadas em Timon. Enfim, um evento como este, além de incentivar a cultura aquece também a economia em diversos aspectos”, revela. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário