Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 15 de junho de 2016 às 10:00

Timon Junino chega a sua quarta edição valorizando a cultura local

O maior São João da região dos Cocais maranhenses será aberto na próxima sexta-feira, 17, no Espaço Fama, município de Timon, com entrada gratuita, trata-se da 4ª edição do Timon Junino. Em sua 4ª edição o Timon Junino se destaca por reunir a apresentação de diversos conjuntos locais de bumba-bois e quadrilhas juninas, reforçando o seu objetivo principal que é a valorização da cultura local maranhense.

O 4º Timon Junino é uma realização do Instituto Vida e Ação juntamente com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com os patrocínios do Grupo R Damásio, Schin, Vodka Slova, Kbite Informática, Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

Em três dias de evento, 17, 18 e 19 de junho o 4º Timon Junino realizará um concurso de quadrilhas juninas, entre nove grupos sediados em Timon, além da apresentação de nove bumba-bois timonenses e de conjuntos de dança folclórica. O evento contará ainda com a beleza e a tradição das apresentações dos bois de Axixá, boi de Nina Rodrigues e boi de Morros, todos de São Luís. E para encerrar as noites de festa o 4º Timon Junino receberá os shows de Solteirões do Forró, dia 17, Jorge de Altinho, dia 18, e Dorgival Dantas, dia 19, além dos conjuntos locais Trio Chapéu de Couro, Banda Brilhante e Trio Xamego Bom.

Além do apoio à cultura local, o 4º Timon Junino também tem um papel importantíssimo no aquecimento da economia do município de Timon, gerando uma fonte de renda extra para os permissionários que colocarão barracas de comidas típicas dentro do Espaço Fama e é claro para as dezenas de pessoas que montam pontos de comercialização no entorno do evento, o que contribui também para aquecer o comércio local.

Os organizadores do 4º Timon Junino estimam que o público presente ao evento será de aproximadamente 25 mil pessoas por dia, que vão aproveitar e se divertir em um ambiente iluminado, estruturado e com toda a segurança necessária para trazer a família e os amigos para curtir o melhor da cultura maranhense. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário