Anuncie aqui

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Juiz retifica decisão e interdita apenas o ginásio do colégio estadual deputado José Elouf

Elias Lacerda - O juiz da 4ª Vara de Timon, Simeão Pereira e Silva (foto), retificou sua decisão que interditava o Centro de Ensino Estadual deputado José Elouf. Na retificação o magistrado interditou somente o ginásio de esportes do colégio, local que realmente tem ameaças de desabamentos de parte de seu teto e suas vigas.

A interdição foi um da promotoria de Timon baseado em depoimento de professores e avaliações  do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Ministério Público,  no ginásio do colégio existem “fissuras que podem contribuir para a queda da cobertura podendo provocar danos à saúde dos usuários, sendo que parte da cobertura do local já caiu e outras partes podem cair sobre populares”.

O órgão também elenca nas razões,  o fato de existir ferrugem em toda estrutura metálica do local, assim como suas vigas de sustentação.

Quanto à segurança contra incêndios, no levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros ficou constatado que o local não possui preventivos de combate a incêndio. A conclusão que chegou o Corpo de Bombeiros Militar é de que “o local não oferece condições de segurança para a população que faz uso do ginásio, o que fez o órgão a lavrar o auto de interdição.

A decisão do juiz Simeão Pereira e Silva foi dada ontem e retificada nesta quinta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário