Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 5 de julho de 2016 às 15:28

Flávio Dino diz que não pagará emendas: “não posso quebrar o Estado”

Gilberto Léda - O governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu reagir aos recentes movimentos da base aliada na Assembleia Legislativa pelo pagamento de emendas parlamentares. Em protesto contra o fato de que o Executivo não tem enviado aos municípios indicados os valores das emendas, os deputados estão obstruindo a pauta de votações na Casa.

Desde a semana passada, nenhum projeto de interesse do governo é apreciado em plenário. O que não parece ter sensibilizado do governador. Em recente entrevista ao jornalista Jorge Vieira, Dino mandou duro recado. Veja abaixo:

“Eu respeito muito o instituto da emenda parlamentar, por que sei que ela é importante. Agora, nós estamos vivendo uma crise econômica igual a 1929, 1930. Então eu não posso quebrar o Estado para atender um segmento, qualquer que seja ele. Isso vale desde as emendas parlamentares, como vale para as reivindicações salariais dos servidores públicos. Sempre digo para todos os setores, como digo aos parlamentares, não me convidem para transformar o Maranhão no Rio de Janeiro, não me convidem porque eu não vou. Não me convidem para transformar o Maranhão no Rio Grande do Sul, porque eu não vou. Agora digo isso de modo muito transparente. Estamos fazendo tudo que gostaríamos? Não. Mas estamos fazendo mais do que praticamente todos os estados”

Entre os deputados, a declaração foi encarada como um atitude kamikaze do comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário