Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 23 de agosto de 2016 às 08:19

Pesquisa Escutec mostra que Alexandre e Luciano estão praticamente empatados

Pesquisa divulgada na noite de ontem, 22, pelo Instituto de Pesquisa Escutec sobre o cenário eleitoral em Timon relevou que a disputa pela sucessão na prefeitura do município está praticamente empatada entre o candidato Alexandre Almeida, do PSD, e o atual prefeito, que tenta a reeleição, Luciano Leitoa, PSB.

Os dados divulgados mostram Luciano à frente com 46,8% das intenções de votos e Alexandre com 38,1%, numa diferença de 8,2 pontos percentuais, porém levando-se em conta a margem de erro divulgada pelo Instituto, que é de 4 % para mais ou para menos, a diferença cai para 0,2% entre Luciano e Alexandre, o que mostra um cenário ainda sem definição e revela que está será uma das eleições mais disputadas da história política em Timon.

Outro dado a ser levado em consideração é a quantidade de eleitores indecisos, 11,6%, e que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos, 4%. Certamente estes eleitores serão decisivos para o resultado final do pleito e deverão tomar uma decisão com o andamento da campanha e o início do programa eleitoral na TV e no Rádio, como também com o início das caminhadas e o corpo a corpo entre os candidatos e a população.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-06847/2016, sendo realizada entre os dias 15 e 16 de agosto com 430 eleitores, sendo que da zona rural foram entrevistados apenas os povoados da região ribeirinha que vai do Povoado Piranhas até o Povoado Mata Pasto. O intervalo de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos.

Início do programa eleitoral na TV

Com início marcado para a próxima sexta-feira, 26, o programa eleitoral no rádio e na TV deverá ser decisivo para o resultado destas eleições em Timon. O atual prefeito Luciano Leitoa tem um desafio muito grande no programa eleitoral, que é justificar o não cumprimento da grande maioria de suas promessas de campanha, que o levaram a ser eleito em 2012 e gerou uma expectativa muito grande na população quanto à sua gestão.

A construção de uma nova Rodoviária, de três Centros da Juventude, a reabertura do Pronto Socorro Municipal, a reforma da Ceasa, uma solução para acabar com a falta de água em Timon, foram algumas das promessas de campanha do atual prefeito de Timon que não foram cumpridas, sendo que o problema da água parece ter se tornado o principal calo no pé do gestor. Após  a assinatura do contrato de concessão do abastecimento de água para a empresa Águas de Timon, tanto a empresa quanto o gestor vem recebendo duras críticas de toda a população.

Com a definição de que o Partido dos Trabalhadores marchará com a oposição em Timon Alexandre Almeida terá o maior tempo de programa eleitoral, sendo assim ele terá muito o que mostrar sobre a realidade de Timon e a situação em que vive a população, já que os problemas de 2016 ainda são os mesmos de 2012, quando o atual prefeito foi eleito. Esse embate na TV e no rádio será o divisor de águas nesta campanha e deverá ser decisivo para definir quem será o próximo prefeito de Timon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário