sábado, 24 de setembro de 2016

Caminhada de Luciano Leitoa é marcada por protesto de professores

O governador Flávio Dino veio a Timon neste sábado, 24, para participar de uma caminhada da campanha do candidato à reeleição Luciano Leitoa, mas a recepção não foi a esperada pelos atuais gestores do Maranhão e de Timon. Marcada pela presença maciça de funcionários da prefeitura de Timon a caminhada contou também com presenças que causaram desconforto  ao governador, professores do Estado realizaram protesto por melhores salários, segurança e melhores condições de trabalho.

Nestas eleições municipais o Governador Flávio Dino tem viajado bastante tentando dar um reforço maior aos seus aliados políticos nos principais municípios do Maranhão, porém o gestor tem enfrentado diversos protestos por todas essas suas andanças e vem sentindo na pele índices de popularidade cada vez menores.

Os professores estaduais em Timon cobram reajustes salariais de 11,36%, para que assim o Governador cumpra com a Lei do Piso Nacional do Magistério, além disso eles exigem melhores condições de segurança nas escolas e melhor estrutura.

Teto de escola estadual desabou em Timon no mês de Agosto

Não custa relembrar que no dia 03 de agosto deste ano, um dia antes de uma visita do governador Flávio Dino à Timon o teto da escola Estadual Artur Costa e Silva, no bairro Parque Alvorada, desabou ferindo dois alunos do turno da noite.

Na ocasião o governador visitou Timon para anunciar a inauguração de mais uma obra possibilitada pelo empréstimo do BNDES ao Governo do Estado, na ocasião foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário