Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 15:35

 "Operação Hidrômetro" chega no Parque Alvorada em Timon

Um verdadeiro 'arsenal' de hidrômetros, vários funcionários da empresa  Águas de Timon, tenda e até banheiro químico estão nas ruas que ficam nas imediações da Igreja Assembleia de Deus na Avenida 1 no bairro Parque Alvorada. Essas informações e fotos foram repassadas ao Blog do Eduardo Rego por moradores daquela região que relatam também achar muito coincidência isso acontecer no período pós eleitoral.

Na região os moradores estão apelidando de "Operação Hidrômetro" pela grande quantidade dos aparelhos que são facilmente vistos nas calçadas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira  (26), como mostra as fotos que ilustram essa matéria. 

"Levei um susto ao abrir minha porta logo cedo e ver vários funcionários e uma enorme quantidade de hidrômetros, um caminhão e até banheiro químico. Pelo visto, o serviço será demorado aqui no Parque Alvorada, por que antes só instalaram em algumas casas e pontos comerciais", disse uma moradora ao Blog do Eduardo Rego.


Outro lado

A Águas de Timon informa que a instalação de hidrômetros ocorre de forma gradativa e abrangerá 100% dos imóveis regulares da zona urbana de Timon. A instalação é obrigatória, conforme determina o Regulamento de Serviços (disponível para download no site (www.aguasdetimon.com.br) e visa o consumo consciente da água. O hidrômetro é o equipamento que mede o volume de água consumido pelo imóvel.

Antes da instalação do hidrômetro, a equipe da Águas de Timon realiza trabalho educativo informando sobre o funcionamento do equipamento, como fazer a leitura do hidrômetro e também dá dicas de consumo consciente da água. A empresa verifica ainda se há vazamentos internos no imóvel e comunica ao usuário, que deve providenciar o conserto o mais rápido possível.

O hidrômetro ajuda ainda na identificação de vazamentos internos. Para fazer o teste, feche todas as torneiras do imóvel. Se mesmo assim o hidrômetro continuar a girar, existe vazamento interno e o conserto é de responsabilidade do usuário. Enquanto isso, mantenha o registro fechado à noite e enquanto não estiver em casa. Todos os hidrômetros instalados na zona urbana do município possuem certificação do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Os equipamentos instalados na zona urbana do município são lacrados e possuem informações de garantia de qualidade no lacre.

A empresa ressalta ainda que quando é identificado consumo elevado, a conta passa análise e uma vistoria é realizada no imóvel. Caso seja detectado vazamento interno, o cliente deve fazer o conserto e comunicar o reparo à concessionária, que faz uma nova vistoria, a fim de confirmar que não existem mais pontos de desperdício. Mas lembre-se: é preciso providenciar o conserto de vazamentos internos com urgência. 

A concessionária orienta que os usuários não dificultem a instalação do equipamento. Aqueles que dificultarem a instalação do hidrômetro serão intimados e terão 10 (dez) dias para apresentar manifestação, caso contrário, terão o fornecimento de água tratada suspenso e a religação será executada, obrigatoriamente, mediatamente instalação de hidrômetro.

Em relação à disponibilização de banheiros químicos nas áreas onde a instalação do equipamento está sendo realizada, a empresa esclarece que a medida visa a preservação da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário