Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 às 10:55

Deputados federais visitarão obras não concluídas no Maranhão

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle fará hoje (2) uma visita técnica a cidades do Maranhão para conhecer obras de pavimentação em andamento e concluídas com financiamento contratado pelo estado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os parlamentares também visitar obras do Projeto Farol da Educação.

De acordo com o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), que solicitou a visita, o financiamento tem o objetivo de viabilizar a execução de programas de desenvolvimento integrado, constantes dos planos plurianuais e que contemplam um conjunto de investimentos sociais e econômicos.

As obras de infraestrutura têm sofrido atrasos no seu cronograma de execução, assim como alterações no projeto aprovado.

Rocha lembra que o programa Viva Maranhão contempla investimentos totais de R$ 3,8 bilhões entre 2013 e 2016, voltados para o combate à pobreza e redução de desigualdades, universalização de serviços de saúde e de saneamento básico, qualidade de ensino, segurança pública, qualificação profissional e capacidade científica e tecnológica. 

Faróis da Educação 

As visitas serão realizadas nas cidades de Imperatriz, Davinópolis, Ribamar Fiquene, São Luís, Cantanhede, Coroatá, Chapadinha, Bacabal, Timbiras e Caxias, seguida de mesa redonda, para conhecer as obras do Farol da Educação.

Hildo Rocha assinala que os Faróis da Educação foram construídos com o intuito de servir como espaços de leitura e aprendizado, disponibilizado de forma gratuita para a comunidade. “Mas, atualmente, a maioria deles está abandonada, e o conhecimento que poderiam transmitir para os cidadãos está sendo desperdiçado. Segundo informações repassadas, foi deixado pelo governo anterior cronograma de obra de reforma de 29 Faróis da Educação contemplados pelo programa de crédito do BNDES.” (Agência Câmara Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário