Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 às 19:42

Em Teresina, cerca de 40% dos eleitos correm risco de não ser diplomados

                             Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Um dado alarmante no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), 40 por cento dos candidatos eleitos, em Teresina, têm parecer sugestivo para reprovação das contas. A principal irregularidade na prestação de contas dos candidatos foram doações irregulares, como de beneficiários do programa Bolsa Família, por exemplo, que bateu recorde.

A informação é de Raquel Ferro, coordenadora de controle interno no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, observando que o tribunal já informou aos partidos, candidatos e coligações do problema. Pediu explicações e apresentou prazo para o problema ser sanado.

Como são falhas graves nas prestações de contas, o parecer é de reprovação das contas, o que prejudicaria a diplomação de vereadores e prefeito eleito de Teresina. Até mesmo as contas do prefeito Firmino Filho aparecem com beneficiários do Bolsa Família, como doadores de campanha.

Um outro ponto observado por Raquel Ferro é que em muitas das prestações de contas, o dinheiro declarado como movimentado nas campanhas eleitorais não saíram das contas abertas para a movimentação dos candidatos, o que também configura uma grave infração.

Outro ponto que também chama a atenção, são despesas realizadas por candidatos, sem que sejam citadas na prestação de contas. Esse seria um dos prontos mais fácil de ser explicado na defesa dos citados.

A assessoria do prefeito reeleito, Firmino Filho, informou que, no caso do prefeito, não tem nada demais, somente dúvidas que serão esclarecidas no curso do processo. (Do Portal AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário