sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Timon: Solenidade de encerramento da Fundacam é marcado pela entrega de certificados

Na manhã da última quarta-feira (21/12), foi realizada a sessão solene de entrega de certificados do curso de Informática Básica, ministrado pela Fundação José Celso Martins – FUNDACAM, da Câmara Municipal de Timon. Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara de Timon, Uilma Resende, a coordenadora do Projeto de Inclusão Digital - PID da Fundacam, a professora Joana de Sá, o presidente da Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação de Timon - ATI, José Bringel Filho, além dos alunos e seus familiares.

Segundo a professora Joana de Sá, coordenadora do Projeto de Inclusão Digital - PID da Fundacam, a meta é capacitar 1.000 jovens até dezembro de 2018. 

“Eu sei o quanto é importante para todos o curso de informática básica, principalmente para aqueles que estão em busca do primeiro emprego. E queria aqui reforçar meu compromisso com os alunos, e com a Fundação, de que continuaremos lutando para que os timonenses possam ter cada vez mais oportunidades para ingressar no mercado de trabalho” comentou o presidente da Câmara, Uilma Resende.

Visando promover a inclusão da juventude no mercado de trabalho, a Fundacam tem se tornado de grande importância para a comunidade timonense, pois qualifica e prepara os jovens para o desafio do primeiro emprego.

A Fundacam possui os cursos de  informática básica, multimídia, iniciação em programação e programação comercial. O curso tem duração de 3 meses com a carga horária de 80 horas. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário