Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 19:00

A emoção marca a entrega dos certificados da FUNDACAM

Na tarde de terça-feira (21/02), foi realizada a sessão solene de entrega de certificados do curso de Informática Básica, ministrado na Fundação José Celso Martins_ FUNDACAM, da Câmara Municipal de Timon.

Nesta turma 42 pessoas receberam certificados de capacitação. A FUNDACAM, como 1 ano de criação, já capacitou mais de 300 jovens e adultos. A solenidade foi marcada pela emoção dos alunos e alegria da professora Joana de Sá, coordenadora do Projeto de Inclusão Digital – PID,

“ É um verdadeiro frisson o que sentimos agora, ver estes alunos recebendo estes certificados é muita emoção. Nós da FUNDACAM nos empenhamos para, não apenas certificar e prepara o cidadão para mercado de trabalho, mas preparar o cidadão para vida”, disse a professora. 

Para o Presidente da Câmara, Uilma Resende,a qualificação é de suma importâncias para que os jovens e adultos desempregados tenham mais possibilidades de conseguir um espaço no mercado de trabalho. “Fico imensamente feliz de ver que todos conseguiram chegar até aqui, que bom que não desistiram. Hoje, depois de um ano de criação da FUNDACAM, já encontro pessoas que estão empregadas e que conseguiram o tão sonhado emprego graças aos cursos que fizeram na Fundação. Atualmente qualquer vaga no mercado de trabalho exige conhecimento em informática por isso que criamos este projeto e hoje jovens e adultos, estudantes e professores estão se qualificando para estarem preparados para entrar ou para se manter no mercado”, discursou o presidente.

No evento os alunos apresentaram trabalhos que foram produzidos durante o curso. A aluna Jordânia Leal, de 15 anos de idade, fez dois cursos: informática básica e criação de jogos. Ela, junto com outros alunos, criou o jogo “ Adeus Zika” Um game onde o jogador precisa matar os mosquitos da dengue que encontram pelo caminho. “ Para mim é muito difícil estar aqui, foi um desafio. Muitos pensaram em desistir, mas não desistiram e hoje estamos qualificados. Agora, eu me sinto preparada para disputar uma vaga no mercado de trabalho”, concluiu estudante.

Na FUNDACAM são realizados os cursos de informática básica, iniciação em programação, multimídia, programação comercial e edição de jogos. Os cursos têm duração de 3 meses com a carga horária de 80 horas. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário