Anuncie aqui

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Câmara de Timon realizará sessão solene em homenagem a conquista do voto feminino

O dia 24 de fevereiro foi instituído como o Dia Nacional da Conquista do Voto Feminino porque somente nessa data, em 1932, as mulheres tiveram o direito de votar assegurado em lei com o decreto 21.076 do então presidente Getúlio Vargas.

A Câmara Municipal de Timon nesta terça-feira (21), às 9 horas da manhã comemora a data com uma sessão solene em homenagem a esta conquista.

Para as duas vereadoras eleitas em Timon, Professora Cláudia e Professora Socorro Waquim a comemoração é mais que válida.

Segundo a vereadora Professora Cláudia (PMB) o direito ao voto é uma das maiores conquistas das mulheres. “ A comemoração desta data é importante, mas é importante lembrar que as mulheres já conquistaram muita coisa, mas ainda têm muito a conquistar. É essencial a criação de políticas públicas que propiciem a construção da equidade de gênero para que tenhamos, por exemplo, paridade na política e no mercado de trabalho”, afirmou a vereadora.

A também vereadora Socorro Waquim (PMDB) afirma que a conquista do voto das mulheres é uma vitória que temos que comemorar sempre com ênfase. “ Um dia lutamos por esse direito. Seguimos na luta. A mulher pode muito contribuir para leis importantes para que a família e a sociedade possam desenvolver. Estamos convivendo com o empoderamento da mulher na política. Espero que minha presença aqui e da professora Cláudia possam estimular a participação de mais mulheres. ” Disse a vereadora.

O presidente da Casa, Vereador Uilma Resende ( PDT ) disse que a participação das mulheres em todo processo político é fundamental. “ Com a participação das mulheres o processo democrático se amplia. “ É preciso salientar que não apenas com o voto, mas com as candidaturas das mesmas. Hoje, nós temos a oportunidade de ter duas mulheres na nossa casa legislativa que estão em defesa de toda sociedade e, mais especificamente, das mulheres.”, comentou o presidente.

Na sessão será realizada uma palestra proferida pela Vice-Governadora do Piauí, excelentíssima Margarete Coelho com o tema: A importância do voto Feminino.

CONVITES

Foram enviados convites aos Presidentes de Partidos de nosso município, sendo o mesmo extensivo ao Movimento de Mulheres dos relativos partidos, bem como as mulheres que foram candidatas a vereadoras em Timon.
Deste modo, todas as mulheres que fazem parte das agremiações partidárias deste município, sintam-se convidadas a participarem desta sessão solene. A sua participação é importante! (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário