Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 19:00

Oposição na Câmara de Timon foi fundamental na aprovação do reajuste salarial dos professores

Reajuste salarial só foi aprovado por causa do apoio da oposição
Blog do Ludwig - Uma vitória dos vereadores de oposição em Timon nestes últimos dias. A Lei Complementar Municipal nº 046 que reajusta de forma retroativa o piso salarial dos professores de Timon em 7,64%, onde o salário-base passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80, respeitando a determinação do Ministério da Educação (MEC), só foi aprovado na Câmara com a contribuição dos vereadores de oposição. Sem os dois terços necessários para a aprovação dessa Lei, foi necessário um vereador da base governista manter diálogo com os de oposição e pedir pra que estes ajudasse.

Segundo informações obtidas pelo blogueiro Ludwig Almeida esse projeto teria chegado um dia antes da votação em plenário da Câmara de Timon e a oposição só tomou conhecimento às 8 horas da manhã do dia seguinte. E quando chegou no plenário o vereador Jair Mayner ficou responsável de manter o diálogo onde pediu que os oposicionista votasse pela aprovação do aumento salarial do professores de Timon.

Oposição comemora

"Apesar do prefeito ter a maioria só foi possível a aprovação do aumento dos professores e demais servidores da Educação com o apoio da oposição, isso mostra que não fazemos oposição por fazer. Mostra ainda que estamos certo, que eles não conseguem governar sem a oposição. E só temos a lamentar porque o prefeito deu apenas o piso salarial e não nos deu a oportunidade de debater melhor a matéria para que houvesse um aumento maior", disse o vereador Anderson Pêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário