Anuncie aqui

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Timon: Agentes Comunitários de Saúde cruzam os braços em protesto pelos salários atrasados

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Timon cobram seus salários atrasados e prometem cruzar os braços enquanto a prefeitura não efetuar seus pagamentos. 

Assim como alguns prestadores de serviços da prefeitura de Timon que já se utilizaram das redes sociais para cobrar o prefeito Luciano Leitoa, os Agentes Comunitários de Saúde resolveram expor o atraso de salário pelo mesmo meio como mostra a imagem que ilustra essa matéria. 

"Todos os Agentes de Saúde vamos para a Caixa Econômica só retorna as atividades mediante pagamento dos nossos salários", desabafou uma ACS.

Em tempo

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o salário referente ao mês de janeiro do corrente ano, ainda não foi creditado nas contas dos respectivos servidores, em virtude de problemas operacionais junto a Caixa Econômica Federal, que modificou os seus sistemas de movimentação entre contas de recursos Fundo a Fundo, em razão do Decreto de 7.507/2011, implementado por meio do Termo de Ajuste de Conduta das Instituições Financeiras Oficiais Federais em dezembro de 2016, que passou a vigorar a partir de 15/01/2017, impedindo assim que o crédito nas contas dos servidores fosse efetuado pela Caixa nesta data (07/02/2017).

A Secretaria informa ainda que a Caixa Econômica está buscando a viabilização da efetivação do pagamento de salário sem prejuízo do que dispõe o decreto e do termo de compromisso acima citado.

Importante esclarecer, que os recursos pra pagamento da folha de pessoal estão em conta dos respectivos programas/convênios, aguardando tão somente que a Caixa os transfira para conta de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário