Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 14 de março de 2017 às 14:53

Câmara de Timon realiza I Seminário de Políticas Públicas para Mulheres

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Com o objetivo de levar conhecimento sobre as políticas públicas voltadas às mulheres, a Câmara Municipal de Timon promoveu na manhã desta terça-feira (14), o I Seminário de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. Dentre os temas abordados: violência contra a mulher, formas de denúncia, apoio e acompanhamento. O seminário foi realizado no plenário Deputado José Elouf.

A secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto esteve presente e discutiu sobre a problemática da violência contra a mulher e falou sobre as diversas leis que amparam as mulheres contra toda forma de violência.

“O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de violência contra a mulher. A cada quatro minutos, uma mulher é vítima de violência. Em 12 minutos, acontece um estupro de uma menina ou de mulher no País. Temos que estar atentos a esta realidade e denunciar, punir, prender estes criminosos. Só assim poderemos combater este mal”, disse a secretária. 

No evento a Vereadora Professora Cláudia Regina revelo que foi aprovado na câmara a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. “Conseguimos nesta augusta casa aprovar a criação da Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres. Este órgão é de fundamental importância para combater todos os tipos de violência praticados contra as mulheres. Considero isso uma vitória e um passo importante para combatermos este tipo de criminalidade que atingi as mulheres do nosso município”, discursou a Vereadora. 

O evento contou com participação de várias mulheres que estão à frente de movimentos femininos em Timon. A comunidade também acompanhou o evento e compareceu em peso ao plenário para assistir a todo seminário. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário