Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 22 de março de 2017 às 09:00

Justiça revoga prisões de blogueiros investigados na Operação Turing ­

Ontem, três tinham sido detidos suspeitos de fazer parte de uma organização que causava embaraço nas investigações sigilosas da PF no Estado
Prisões foram anunciadas ontem pela Polícia Federal (Foto: Biné Morais / O ESTADO)
O Estado - O juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou, nessa terça­-feira (21), as prisões temporárias dos blogueiros Luis Assis Cardoso Silva de Almeida, Luis Pablo Conceição Almeida e Hilton Ferreira Neto. 

Ontem, eles tinham sido detidos suspeitos de fazer parte de uma organização que causava embaraço nas investigações sigilosas da PF no Estado. O esquema vinha sendo operado desde 2014, e o principal alvo dos suspeitos seriam empresários, políticos e servidores públicos. O valor de cada propina, segundo a polícia, variava de R$ 1.500,00 a mais de R$ 10 mil.

O trabalho investigativo, coordenado pelo delegado Max Eduardo Ribeiro, teve início ainda em 2015, após analise de postagens em alguns blogs que obtinham informações sobre operações da PF de forma privilegiada. Esse esquema ilegal vinha sendo realizado desde 2014, ou seja, no período eleitoral.

No decorrer das investigações, interceptações telefônicas e até mesmo encontros acabaram comprovando a ligação entre o policial federal Danilo Silva com o determinado grupo de blogueiros, segundo o delegado, coordenado por Luís Cardoso.

Entenda o caso

Operação Turing

O que: Operação Turing realizada pela Polícia Federal

Onde: Região Metropolitana de São Luís

Objetivo: desarticular uma organização suspeita de causar embaraços a investigações da Polícia Federal no estado

Resultado: quatro prisões, cumprimento de cinco mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário