Anuncie aqui

segunda-feira, 6 de março de 2017

O 1º Cejusc/Timon retorna suas atividades em novo endereço

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon - 1º Cejusc/Timon informa  sobre o retorno de suas atividades, desde 24 de fevereiro de 2017, agora, em novo endereço, localizado na Avenida Brasil 1.003, bairro: Mateuzinho, Timon - Maranhão, Shooping Solaris, no interior das novas instalações da Faculdade Maranhense São José dos Cocais. 

As atividades do centro foram suspensas no período determinado em PORTARIA-TJ – 8662017, em virtude da transição para o novo endereço da sede da Sociedade Maranhense São José dos Cocais, instituição conveniada conforme Termo de Cooperação Técnica nº 18/2015 – TJMA, inviabilizando atendimento ao público das partes e advogados.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon - 1º CEJUSC/Timon é um órgão do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, Coordenado pelo Juiz Rogério Monteles da Costa, titular do Juizado Especial Cível e Criminal, criado para atender a Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, e  Resolução - GP - 10/2011, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. 

O centro é responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação no qual o cidadão comum poderá solucionar os mais diversos conflitos, sem a necessidade de processo e advogado. Podendo ser solucionados conflitos entre vizinhos, dividas não pagas, conflitos com empresas em decorrência da relação de consumo, pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento de paternidade, etc.

Os CEJUSCS cumprem importante papel para a sociedade, haja vista que proporcionam à população o acesso a uma justiça de forma mais rápida, fortalecem a cultura da paz e do diálogo, promovem a economia de recursos, bem como aumentam a eficácia na solução dos conflitos e na prestação jurisdicional uma vez que os próprios interessados estabelecem a melhor maneira de solucionar o conflito, não lhes sendo imposta, por um terceiro, qualquer decisão inexeqüível, o que enrobustece o compromisso das partes com a observância do acordo. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário