Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 16:11

Eleição do PT no Maranhão permanece sem definição

Recursos de candidatos da eleição interna do partido foram encaminhados para a Executiva a pedido do deputado federal Zé Carlos
O Estado - Mais uma vez, a decisão sobre a eleição interna do PT no Maranhão foi adiada. Desta vez, o deputado federal Zé Carlos solicitou a direção nacional que deixasse para Executiva Nacional a análise dos mais de 60 recursos contra votação em municípios do interior do estado.

Com isso, talvez seja conhecida ainda nesta quinta-­feira, 27, a votação oficial do Processo de Eleição Direta (PED) do PT maranhense. A reunião da Executiva teve início as 10h e continua acontecendo.

O PED ocorreu dia 9 de abril em todo o Brasil. Foram eleitos nessa eleição interna os novos presidentes de direção municipal. Em São Luís, por exemplo, o presidente eleito foi o vereador Honorato Fernandes.

A apuração dos votos para as chapas estaduais continuou pelas duas semanas seguintes após o fim da votação do PED. Cerca de 30 mil filiados foram às urnas em todo o estado.

A demora na apuração dos votos é porque a eleição interna do PT no Maranhão é antiga com votação por meio de cédulas de papel. 

Após a apuração dos votos, cerca de 70 recursos foram impetrados na comissão eleitoral do partido, que analisou e depois enviou para a direção nacional que depois de iniciar análise dos recursos, transferiu para a Executiva Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário