Anuncie aqui

terça-feira, 11 de abril de 2017

Zé Reinaldo Tavares aparece em lista de investigados na Lava Jato

Socialista é investigado por fatos relacionados à sua gestão no Governo do Maranhão, em 2006; advogado também é citado
Zé Reinaldo Tavares é investigado na Lava Jato (Foto: Divulgação)
O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) é um dos nomes na nova lista de investigados na Operação Lava Jato. O advogado Ulisses César Martins de Sousa também é citado.

Os investigados constam no despacho do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro determinou a abertura de inquérito contra nove ministros do Governo Michel Temer (PMDB), 29 senadores e 42 deputados federais, dentre eles os presidentes das duas Casas.

A investigação a Zé Reinaldo e a Ulisses Sousa se dá por fatos que remontam à gestão do deputado federal à frente do Governo do Maranhão, até 2006. Ulisses era o advogado era então procurador­-geral do Estado.

Eles fazem parte de um total de 108 alvos dos 83 inquéritos que a Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhou ao STF com base nas delações dos 78 executivos e ex­-executivos do Grupo Odebrecht, todos com foro privilegiado no STF.

Os ex­-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, não aparecem nesse conjunto porque não possuem mais foro especial.

Zé Reinaldo Tavares e Ulisses César Martins ainda não se manifestaram sobre o tema. 

                                                                                                           (De O ESTADO)
                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário