Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 25 de maio de 2017 às 12:25

Apresentações artísticas marcam homenagem ao Dia do Trabalhador Rural em Timon

Foi realizada, nesta quinta-feira (25), uma sessão solene em homenagem ao dia do trabalhador rural, comemorado nacionalmente dia 25 de maio.
A comemoração foi realizada com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a atuação e a importância dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “ Estou muito feliz com a solenidade de hoje, fico imensamente satisfeita de ter conseguido trazer para nossa casa estes trabalhadores que são mais que especiais. Trouxemos para nossa casa o trabalhador e a trabalhadora rural, fiquei muito emocionada com toda sessão”, comentou a Vereadora Claudia Regina.

Durante a sessão solene também foi realizada uma mine feira onde foram exibidos diversos produtos dos trabalhadores rurais. A produtora rural Maria Machado trouxe para expor doces que são produzidos por ela.  Na feira ela apresentou doces de goiaba, buriti e caju. “ É um produto que está dando para vender. O pote maior é vendido por 15 reais, o menor, de 250 ml, custa 8 reais. Estamos produzindo e vendendo bem, é muito bom viver do fruto de nosso trabalho”, disse a produtora.

A Solenidade contou com a participação do Vice-Prefeito de Timon, João Rodolfo Rêgo Silva, em seu discurso ele falou da valorização do homem do campo. “ Nós temos o desafio de melhorar a vida do homem no campo. Hoje temos no campo, por exemplo, uma educação de qualidade. Conseguimos climatizar escolas na zona rural. Nós acreditamos que, com a estrutura adequada, o filho do trabalhador rural terá mais ânimo para estudar. E isso que queremos, é essa nossa meta: melhorar a vida do homem do campo”, disse o Vice-prefeito.

O evento contou com a participação do músico Romeu Bravo do Forró e seu grupo musical e de agricultores rurais de diversas comunidades de Timon. No fim da solenidade foi realizada uma apresentação teatral feita pelos próprios agricultores. A sessão solene foi presidida pelo vereador Coca do Matapasto e foi requerida pela vereadora professora Claudia Regina.

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário