Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 24 de maio de 2017 às 14:40

Câmara de Timon realizará homenagem ao Dia do Trabalhador Rural

Será realizada, nesta quinta-feira (25), uma sessão solene em homenagem ao dia do trabalhador rural, comemorado nacionalmente dia 25 de maio. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Timon, no horário de 09:00 às 12:00.

A comemoração vai se realizar devido ao um requerimento feito pela vereadora professora Claudia Regina. “ O objetivo desta homenagem é fazer uma reflexão sobre a atuação e a importância dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Vai ser um momento de reflexão onde também vamos ouvir todos os reclames da classe”, comentou a Vereadora.

Para o Presidente da Câmara a homenagem é mais que justa e representa todo respeito que os parlamentares têm para com estes trabalhadores. “ Esta homenagem é muito importante, principalmente neste momento que há uma mudança na legislação trabalhista que fere os direitos dos trabalhadores rurais. Não queremos só comemorar a data, queremos também procurar mecanismo que mude esta situação que acontece em todo país” disse o Presidente.

A Lei nº 4.338, de 1º de maio de 1964, fixa o dia 25 de maio como o dia do Trabalhador e da trabalhadora Rural. O presidente da República, Humberto Castelo Branco, à época, pretendia simbolizar o início de uma nova era de desenvolvimento agrícola, com ênfase para a reforma agrária.

Durante a sessão solene também será realizada uma mine feira onde serão exibidos diversos produtos dos trabalhadores rurais. 

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário