Anuncie aqui

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chapa Dilma-Temer pode vencer por 4 X 3 no TSE

O segundo dia do julgamento da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou cristalizada a impressão de que apenas três dos sete ministros estão claramente decididos a cassar o mandato do atual presidente, incluindo o relator Herman Benjamin. Os demais, configurando 4x3, reagiram ao entendimento do relator e até acusaram a tentativa de constrangê-los, citando seus votos em outros julgados. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A posição predominante no TSE, por enquanto, é seguida por Gilmar Mendes, Tarcísio Vieira, Admar Gonzaga e Napoleão Nunes.

A julgar por suas intervenções, Luiz Fux e Rosa Weber, ambos do Supremo Tribunal Federal, acompanharão o relator Herman Benjamin.

Temer manteve-se confiante o tempo todo. Como no impeachment, ele próprio se encarregou de acalmar ministros e parlamentares aliados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje (9) o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A sessão está marcada para começar às 9h, com a finalização do voto do relator, ministro Herman Benjamin. Ficou acertado que, após o voto do relator, cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário