Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 13:55

Roseana Sarney lidera a disputa pelo Governo do Estado, aponta Escutec

Ex-governadora aparece sete pontos a frente do atual governador, Flávio Dino, em cenário estimulado
Pesquisa Escutec feita em 80 municípios mostra que Roseana Sarney lidera a disputa eleitoral do próximo ano (Foto: Escutec)

O Estado - O Instituto Escutec divulgou dados sobre a disputa eleitoral de 2018 para o governo do estado. Pelos números, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera a corrida pelo Palácio dos Leões com sete pontos à frente do governador Flávio Dino (PCdoB). No cenário estimulado foram postos os nomes ainda do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), do senador Roberto Rocha (PSB) e da ex-­prefeita Maura Jorge (Podemos).

No cenário estimulado, Roseana Sarney aparece com 32,9% e Flávio Dino com 25,9%. Em terceiro vem Eduardo Braide com 11,4% seguido por Roberto Rocha com 6,6% e Maura Jorge com 2,5%. Escolheu a opção nenhum dos candidatos 12,6% dos entrevistados e 8,1% não sabem ou não responderam. 

No cenário espontâneo, quando nenhum nome de candidato é apresentado ao entrevistado, a ex-­governadora aparece à frente com 11,6% sendo seguida por Flávio Dino com 11,5%. Eduardo Braide obteve 2,5% nesse cenário. Foram citados, mas obtiveram menos de 1% os nomes de Roberto Rocha, Maura Jorge, o senador João Alberto (PMDB) e também do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

O instituto também divulgou dados sobre a avaliação do governo de Flávio Dino. Segundo o levantamento, aprovam o governo do comunista 41,8% dos entrevistados e desaprovam 53,7%. Não sabe ou não responderam somaram 4,5%.

Lava Jato

Entre os questionamentos feitos pela Escutec há a pergunta sobre a citação do nome de Flávio Dino nas delações relacionadas a Operação Lava Jato. Disseram saber que o governador do Maranhão foi citado na Lava Jato 53,5% e não sabem 44,7%. Não responderam 1,8% dos entrevistados.

Já entre os eleitores ouvidos e que disseram saber que Flávio Dino foi citado em delações, 64,6% responderam que acreditam que o governador está envolvido com o crime citado na delação e 24,7% disseram não acreditar que ele está envolvido. Outros 10,7% não sabem ou não responderam.

O Instituto Escutec ouviu 2034 pessoas em 80 municípios maranhenses.

Escutec

Aprovam o Governo 41,8%
Desaprovam o Governo 53,7%
Não sabe/não respondeu4,5%

Escutec

Sabe sobre a citação de Flávio Dino em delações? 53,5%
Não sabe sobre citação de Flávio Dino em delações?44,7%
Não respondeu 1,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário