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quarta-feira, 21 de junho de 2017

Timon: FUNDACAM e SENAI qualificam mais 50 pessoas para o mercado de trabalho

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Foi realizada, nesta quarta-feira (21), a solenidade de encerramento do curso de auxiliar administrativo oferecido, gratuitamente, pela Fundação José Celso Martins – FUNDACAM, por meio de um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Ao todo 50 pessoas receberão certificado de qualificação na área. 

No curso foram ofertadas duas turmas, no período da tarde e da noite. O curso é de qualificação e tem carga horária de 160 horas.

De acordo com Adilson Reis, gerente Regional do SESI/SENAI, todos os alunos do curso vão ser encaminhados para SINE para que, futuramente, eles consigam uma vaga no mercado de trabalho. Segundo o gerente, esta parceria com uma Fundação em uma Câmara de Vereadores é algo pioneiro para o SENAI.

“Esta parceria funcionou e continua funcionando, já estamos com novas turmas e a procura está muito grande. Queremos oferecer o melhor. A parceria com a FUNDACAM nos dá uma excelente estrutura para realizar um excelente trabalho e, assim, conseguir qualificar mais e mais pessoas” disse o gerente

Para o Presidente Uilma Resende a união de FUNDACAM E SENAI é algo que traz benefícios para população e para o empresariado local. “Estou muito feliz com este resultado, a Câmara de Timon quer sempre oferecer oportunidade de crescimento para quem quer aprender. Neste momento de crise é importante que o timonense se qualifique para conseguir o tão sonhado emprego, cada vez mais temos mais empresas se instalando em nossa cidade e o timonense está procurando se qualificar para ocupar as vagas de emprego que vão ser ofertadas” disse o Presidente da Câmara.

Novas turmas do curso já estão sendo oferecidas. Serão duas turmas, as inscrições estão sendo realizadas na sede da FUNDACAM, localizada na Av: Paulo Ramos/sem número, no mesmo prédio da Câmara Municipal, no período da manhã e seguem até o dia 23 de junho. As aulas terão início no dia 03 de julho, os cursos são totalmente gratuitos.

Para se inscrever o aluno deve estar cursando o ensino médio na rede pública de ensino, ter 18 anos idade e apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade, R.G do aluno e R.G da mãe do estudante.

Estão sendo oferecidos também cursos não presenciais que podem ser feitos pela internet.

Os cursos on-line são: fundamentos da logística, desenho arquitetônico, finanças pessoais, noções básicas de mecânica automotiva, metrologia, educação ambiental, empreendedorismo, propriedade intelectual, lógica de programação, tecnologia de informação e comunicação, legislação trabalhista, segurança do trabalho e consumo consciente de energia.

As inscrições do cursos on-line estão aberta e podem ser feitas pelo site: ead.fiema.org.br/senaiEstes cursos também são gratuitos, na modalidade de iniciação profissional.

(Assecom/CMT)

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