Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 13 de junho de 2017 às 12:10

Timon: FUNDACAM qualifica mais 58 pessoas para o mercado de trabalho

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Na manhã desta terça-feira (13/06), foi realizada a sessão solene de entrega de certificados do curso de Informática Básica, ministrado na Fundação José Celso Martins_FUNDACAM, da Câmara Municipal de Timon.

Nesta turma 58 pessoas receberam certificados de capacitação. A FUNDACAM, com 1 ano de criação, já capacitou mais de 300 jovens e adultos. Nesta sessão estiveram presentes os vereadores: Tiago Carvalho (SD), Ivan Saborea(PTB), Henrique Júnior (PTN) e o Presidente da Câmara, Uilma Resende (PDT). Alunos e familiares dos estudantes também estiveram presentes durante todo o evento. Representantes do Sistema Nacional de Emprego (SINE) também participaram de toda solenidade.

Para o professor Fernando Rodrigues Neto, os alunos, que passaram pelo o curso da Fundação, estão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho “Hoje é um dia muito importante, atualmente no mercado de trabalho o conhecimento em informática é fundamental. Quanto mais o aluno tiver conhecimento mais ele vai estar qualificado para conseguir um emprego. Na Fundação nós preparamos o aluno para isso, todo conhecimento repassado pode ser usado, perfeitamente, no mercado de trabalho”, disse a professor.


Para o Presidente da Câmara, Uilma Resende, a qualificação é de suma importância para que os jovens e adultos desempregados tenham mais possibilidades de conseguir um espaço neste mundo tão competitivo. “É com grande satisfação que vejo que vocês conseguiram chegar até aqui. Atualmente, eu sempre gosto de enfatizar isso, eu já encontro pessoas que estão empregadas e que conseguiram o tão sonhado espaço no mercado de trabalho graças aos cursos que fizeram na Fundação. Hoje o conhecimento em informática é algo muito importante por isso que apoiamos este projeto.”, discursou o presidente.

A aluna Ariane Felizmina, de 14 anos de idade, fez o curso de criação de jogos. Hoje ela se sente mais preparada para disputar uma vaga. “Para mim foi um desafio conseguir fazer todo o curso. Hoje estou qualificada, me sinto segura em frente ao computador e pretendo fazer mais cursos para aprender mais e mais”, disse a estudante.


Na FUNDACAM são realizados os cursos de informática básica, iniciação a programação, multimídia, programação comercial e edição de jogos. Os cursos têm duração de 3 meses com a carga horária de 80 horas. Para entrar na lista de espera e se matricular nos cursos o aluno precisa comparecer a fundação no período da manhã, tendo em mãos R.G e comprovante de residência. Os cursos são gratuitos.

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário