Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 14:00

Timon: Realizada audiência pública sobre loteamentos irregulares, clandestinos e CDRU

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Foi realizada, nesta quarta-feira (28), Câmara Municipal de Timon, uma audiência pública com a finalidade de discutir sobre loteamentos irregulares e clandestinos e Concessão de Direito Real de Uso (CDRU).  

No início da audiência o Secretário de Planejamento, Sebastião Rocha, apresentou um diagnóstico onde foram mostrados os principais problemas enfrentados no município.

“Este é um problema que atinge a todos nós, por causa dos lotes irregulares, por exemplo, o nível de arrecadação do município vem caindo consideravelmente e trazendo prejuízo para a cidade” comentou o Secretário.

Logo depois o debate foi aberto para ouvir as colocações dos vereadores e os demais participantes. 20 integrantes da sociedade civil se inscreveram para participar da audiência. Mesmo não sendo tema central da discussão as principais perguntas eram relacionadas a terrenos invadidos. De acordo com o Secretário de Planejamento, as invasões serão tema de uma outra audiência pública que será realizada no mês de agosto.

O Deputado Estadual Rafael Leitoa também participou da reunião e se mostrou disposto a ajudar a resolver a questão.

“Gostei muito desse encontro, foi um debate maduro e acho que a cada encontro como este nós evoluímos. Nós sabemos que isto é problema crônico a qual devemos sempre debater e estudar para encontrar as melhores soluções” comentou o Deputado.

O debate conjunto teve início às 9 horas da manhã e terminou às 13:00. A reunião foi provocada pelo Ministério Público, Promotoria, Defensoria, Cartórios, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN). (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário