Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 16:00

Vereador Ivan do Saborear homenageia dona Socorro Claudino dando nome a complexo cultural em Timon

Vereador Ivan do Saborear (PTB)
A Câmara de Timon aprovou na sessão extraordinária desta sexta-feira (02), o Projeto de Lei n° 039/2017 de autoria do vice-presidente, vereador Ivan do Saborear (PTB) que denomina complexo cultural localizado na Rua Filomena Martins Bringel, Bairro Parque Piauí II de Complexo Cultural Maria Socorro de Macêdo Claudino, conhecida carinhosamente como Dona Socorro Claudino (in memoriam) que vem a ser esposa do empresário João Claudino proprietário do Armazém Paraíba e outras empresas.

A homenageada nasceu em Lavras da Mangabeira no Ceará onde foi uma das primeiras mulheres a exercer a função de escrivã na sua terra, casou com o empresário João Claudino em 1961 onde foram morar em Cajazeiras na Paraíba. E em 1968 vieram morar em Teresina onde criaram cinco filhos, religiosa, Dona Socorro Claudino era devota de Santa Edwiges e discretamente prestou serviços de assistência social às pessoas necessitadas por longos anos.

Para o vereador Ivan do Saborear a homenagem é um forma simbólica de reconhecer a cidadã Maria Socorro de Macêdo Claudino e os relevantes serviços prestados por ela aos mais humildes. "Essa homenagem é uma forma de reconhecer os relevantes serviços prestados por Dona Socorro Claudino não só como esposa e mãe dedicada à família e a caridade, mas, pela colaboração de forma discreta em inúmeros projetos sociais sempre voltados para o bem comum", frisou o vice-presidente da Câmara de Timon, vereador Ivan do Saborear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário