Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 5 de junho de 2017 às 06:30

Vereador Leandro Bello participa da inauguração do “Ponto do Saber” em Timon

    Bairro São Benedito em Timon recebeu unidade do projeto “Ponto do Saber”
A inauguração do Ponto do Saber em Timon contou com a presença do secretário Jhonatan Almada
No último sábado, 03, os moradores do Bairro São Benedito em Timon receberam mais uma unidade do projeto “Ponto do Saber”, do Governo do Estado do Maranhão, que disponibiliza para toda a população um centro público gratuito de inclusão digital, com acesso a serviços on-line, de educação e atividades multidisciplinares. O vereador Leandro Bello (DEM) destacou que a instalação do “Ponto do Saber” em Timon foi uma reivindicação sua junto ao Governo do Estado do Maranhão, em especial ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Jhonatan Almada, e que o projeto é um grande avanço para a inclusão digital no município.

O Ponto do Saber integra um conjunto de ações do programa “Cidadania Digital” do Governo do Maranhão e é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A inauguração do Ponto do Saber em Timon contou com a presença do secretário Jhonatan Almada, do Pró-Reitor de Planejamento e Gestão da IEMA, Emanuel Denner, além dos vereadores timonenses Leandro Bello e Kaká do Frigosa. 

O Ponto do Saber em Timon conta com uma sala ampla e climatizada, toda mobiliada e com 12 computadores de última geração, com impressora. Os serviços serão todos gratuitos e os frequentadores contarão com o apoio de monitores para orientar a utilização dos equipamentos.
O vereador Leandro Bello destaca a importância da instalação do projeto em Timon. “O projeto Ponto do Saber, que é conhecido popularmente como Lan House comunitária, significa um maior acesso às novas tecnologias digitais para a população mais carente. Os estudantes, que sempre precisam de acesso à internet para realizarem pesquisas escolares agora tem um espaço seguro e gratuito para suas pesquisas. Além disso, o centro também deverá oferecer cursos de inclusão digital, além do acesso de toda a população às novas tecnologias”, conta.

“Esta é a primeira unidade do Ponto do Saber fora de São Luís e graças ao nosso empenho Timon foi a primeira cidade do interior do Maranhão a contar com esse projeto, isso mostra a nossa dedicação e nosso prestígio junto ao governo do Estado e podemos garantir que continuaremos trabalhando para possibilitar mais benefícios para a nossa população”, destacou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário