Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 11 de julho de 2017 às 21:00

Câmara aprova por unanimidade título de cidadão timonense ao vereador Anderson Pêgo

Vereador Anderson Pêgo (PRB)
Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (10), por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei que concede ao vereador Anderson Pego (PRB), o Título de Cidadão Honorário Timonense.

De autoria Vereadora peemedebista Professora Socorro, havia uma expectativa em torno da votação do projeto, pois diante do comportamento polêmico do vereador parte da imprensa acreditava que algum vereador votaria contra, mas não foi isso que ocorreu, numa demonstração de maturidade política, principalmente dos vereadores da base com os quais o homenageado trava debates temperamentais no plenário.

A vereadora Socorro justificou a homenagem ao vereador com o reconhecido título afirmando que Anderson, nascido em Teresina, tem laços familiares em Timon, parentes e amigos, e por sua luta política na cidade timonense a honraria era bastante justificada.

Maturidade e reciprocidade

Alvo de críticas do homenageado, o vereador Juarez Morais (SD), disse que “muitos achavam que ele votaria contra, mas como forma de amadurecimento seu voto seria a favor da honraria, mas espera pela reciprocidade”, disse Juarez.

Morou um mês

O vereador Kaká do Frigosá (PSB), foi mais irônico do que se como esperava. Com uma tirada engraçada, o vereador justificou seu voto a favor do título, primeiro em respeito a autora do projeto e ironizou que deveria reconhecer, “pois ele morou só um mês em Timon e conseguiu 1.500 votos enquanto que tem gente que mora há muito tempo e não consegue 100 votos.

Deixou a PM

Mas a tônica dos discursos dos demais vereadores foi em torno do fato do vereador Anderson Pego deixar o cargo de militar, concursado, para se enveredar na política. Os vereadores denotaram que a atitude foi um ato de coragem do vereador.

Agradecimento de Anderson

Ausente na sessão por problemas de saúde através do Blog, o vereador Anderson Pego externou seus agradecimentos a autora do projeto lei e aos seus pares que votaram a favor da honraria.

“Quero agradecer a Vereadora Professora Socorro pela indicação do Título de Cidadão Timonense e a todos os vereadores que votaram favoravelmente a indicação, já me sentia um Timonense pelo trabalho realizado e pelas raízes familiares. Agora Timonense de fato. Obrigado a todos! (Do Blog do Ribinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário