Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 18 de julho de 2017 às 18:30

Crise! PSB pode perder cerca de 10 deputados para PMDB e DEM

Grupo de parlamentares quer sair do partido, que faz oposição ao governo. Em reuniões nesta manhã, Temer chamou os insatisfeitos para o PMDB; Maia, para o DEM.
Contra fortalecimento de Maia, Temer tenta dissuadir deputados do PSB de migrar para DEM
O presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram de reuniões separadas na manhã desta terça-feira (18) na qual tentaram atrair para seus partidos um grupo de deputados insatisfeitos do PSB.

Esses parlamentares, que são cerca de 10, segundo a líder da sigla na Câmara, Tereza Cristina (MS), apoiam as reformas propostas pelo governo. A postura deles gerou tensão dentro do partido, que faz oposição ao Planalto. Segundo a deputada, há conversas em curso sobre a ida para outras legendas.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, Temer decidiu participar de um café da manhã na casa de Tereza Cristina nesta terça para evitar a migração para o DEM, que fortaleceria o grupo político de Maia. O presidente da Câmara é o primeiro na linha sucessória e assumiria a Presidência da República provisoriamente em caso de afastamento de Temer. Oficialmente, os dois são aliados.

Após o café da manhã, Tereza Cristina, uma das insatisfeitas no PSB, disse que a conversa com Temer foi "comprida e tranquila". Ela relatou ainda que houve um oferecimento para o grupo ir para o PMDB.

"Ele [Temer] sabe da intenção desse grupo, mas não é uma debandada. Nós ainda estamos tentando conversar com o partido, mas existe uma possibilidade [de saída], sim . Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia, e também aventou-se aqui a possibilidade de irmos para o PMDB. Houve essa conversa também. Um oferecimento para o grupo", disse a deputada.

Além de Tereza Cristina e Temer, participaram do café da manhã o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e os deputados Danilo Forte (PSB-CE) e Fábio Garcia (PSB-MT).

Reunião com Maia

Poucos minutos depois da reunião na casa de Tereza Cristina, parlamentares do grupo de insatisfeitos do PSB foram à residência oficial de Rodrigo Maia. No encontro, eles foram convidados para migrar para o DEM, informou o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

“Esses deputados estão numa situação onde o PSB tem uma orientação e eles estão seguindo outra orientação. Então, esse é o motivo pelo qual eles estão insatisfeitos. É de conhecimento que parte deles pode migrar para outros partidos”, afirmou Pauderney.

“Eu espero que, dentro do que a gente vem conversando, parte desses deputados possa vir para o nosso partido”, ressaltou o deputado.
Um dos deputados insatisfeitos do PSB, Danilo Forte (PSB-CE), disse após o encontro que foi procurado por 12 partidos.

O deputado disse que o momento é importante para “aglutinar forças”, mas não deixou claro se os parlamentares devem migar para uma sigla que já existe ou um novo partido.

“Eu espero que nos próximos 60 dias esse debate ganhe vida e que a gente possa, já em meados de agosto, ter um aglomerado de vários deputados, de vários partidos, com esse sentimento”, disse. (Do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário