Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 7 de julho de 2017 às 11:00

Presidente do TJMA prestigia cerimônia de entrega de medalha na AL ao governador do Piauí

Presidente do TJMA prestigia cerimônia de entrega de medalha na AL
A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Ribamar Pinheiro)
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, esteve presente na sessão solene de entrega da ‘Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman’ ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.

A concessão da medalha – maior comenda do Legislativo Estadual – atende proposição do deputado estadual Othelino Neto. Para o parlamentar, o governador Wellington Dias é merecedor da honraria e como gestor público cuida bem das pessoas, contribuindo para elevar os indicadores sociais do Estado do Piauí.

Na cerimônia – realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado – o desembargador Cleones Cunha ressaltou que o gesto diplomático do Poder Legislativo Estadual fortalece os laços institucionais entre o Maranhão e o Piauí, cujos vínculos quanto ao aspecto cultural são muito fortes.

Além da ‘Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman’, o governador Wellington Dias foi condecorado também com a ‘Medalha da Ordem do Mérito Timbira’, concedida pelo Governo do Estado. Presente à solenidade, o governador Flávio Dino destacou a comunhão de propostas, serviços públicos, produção de grãos e o amor à cultura popular entre os dois Estados.

O governador do Piauí, Wellington Dias disse se sentir honrado em receber as duas comendas. Ele afirmou que as homenagens fortalecem ainda mais seus laços com o Estado do Maranhão, com o quem Governo do Piauí vem desenvolvendo uma série de ações integradas em diferentes áreas, incluindo saúde e segurança.

Participaram da mesa de honra da solenidade o deputado Humberto Coutinho (Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão); desembargador Raimundo Barros (Presidente do TRE); deputado Themístocles Filho (Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí); deputado federal da Paraíba Damião Feliciano; a vice-governadora da Paraíba, Ana Lígia Costa; deputada federal e secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias; procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho; e os deputados federais Weverton Rocha e Waldir Maranhão (MA).

Estiveram presentes também no evento o ex-ministro de Desenvolvimento Social, Miguel Soldatelli Rossetto, o deputado federal Merlong Solano (PI); os deputados estaduais Osmar Júnior e João de Deus (PI), entre outras autoridades estaduais.

MEDALHA – A Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman foi instituída pelo Decreto Legislativo no 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que objetiva homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil. (Assessoria de comunicação do TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário