Anuncie aqui

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vereador Kennedy Gedeon concede Título de Cidadã Timonense a professora Cláudia

Professora Cláudia Regina das Chagas Sousa recebeu o Título de Cidadã Honorária Timonense em sessão solene realizada nesta sexta-feira (21/10), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal. O título foi concedido pelo vereador Kennedy Gedeon em reconhecimento pelas ações solidárias e políticas desenvolvidas pela homenageada.

“Dei esse título de cidadão honorária à Professora Cláudia pelo trabalho que ela tem feito dentro do nosso município, prova disso foi ter sido eleita a vereadora para o pleito de 2017. Ela é muito querida por todos. Essa homenagem é apenas mais uma comprovação de que ela tem lutado muito por nossas crianças e jovens”, disse o vereador Kennedy Gedeon à homenageada, em seu discurso na tribuna.

O presidente da casa, vereador Uilma Resende, também usou a tribuna para prestar uma homenagem a professora e aproveitou para desejar boas vindas a nova colega vereadora. “Admiro muito a sua luta, principalmente o seu trabalho com os alunos da Escola Estrela da Manhã. É gratificante ver uma pessoa cuidando tão bem assim da educação das crianças. Eu que sou apaixonado por educação fico muito feliz quando vejo que podemos contar com mulheres assim como você. Acredito que o desenvolvimento de toda cidade, estado ou país se dá através da Educação. Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo e, seja muito bem vinda a nossa casa” concluiu.

A sessão solene foi presidida pelo presidente da casa, o vereador Uilma Resende, com participação do vereador proponente, Kennedy Gedeon, vereador Ivan do Saborear e o vereador eleito Elber. Também estiveram presentes à solenidade, além da família de Cláudia, os amigos e lideranças comunitárias.

“Ser a filha de Timon, significa tirar das entranhas a força e a vontade de fazer o melhor por essa cidade. E essa missão de se tornar uma cidadã timonense requer muito respeito, amor e principalmente dedicação. Obrigada ao vereador e amigo Kennedy Gedeon, por essa indicação. Esse título eu dedico a cada um dos meus alunos também. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade”, emocionou-se a professora Cláudia.

Natural da cidade de Bacabal (MA), Cláudia é casada com José Francisco Rodrigues de Sousa, tem três filhos. Mesmo com as tarefas domésticas e familiares, sempre encontrou tempo para o trabalho, o estudo e a participação nos movimentos sociais.

Iniciou sua luta popular no movimento estudantil em Teresina. Participou também do 1º Movimento Grevista dos Policiais Militares do Piauí, em prol de melhores condições de trabalho e sobrevivência da categoria. Em Timon, ingressou no Movimento Comunitário onde assumiu o cargo de secretária do Clube de Mães do bairro Parque Piauí, em seguida eleita presidente do Centro Comunitário do mesmo bairro. Através de convênio com a Visão Mundial, professora Cláudia conseguiu transformar a antiga casinha de palha em uma bela sede, permitindo assim a realização de vários cursos profissionalizantes. Além disso, implantou a Escolinha Comunitária “Madre Teresa”, o Centro Educacional Estrela da Manhã, idealizou o projeto “Arte Educação”, todos voltados para atender crianças e adolescentes que cursasse o ensino infantil e fundamental. (Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário