Anuncie aqui

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Águas de Timon responde denúncia de moradores sobre a qualidade da água

A assessoria de comunicação da empresa Águas de Timon, entrou em contato com o blog do Eduardo Rego para se posicionar sobre a matéria em que moradores do bairro Planalto Boa Esperança denunciam a qualidade da água fornecida em suas residências. A denúncia foi conferida in loco pelo vereador Anderson Pêgo (PRB) na manhã desta sexta-feira (3). (Reveja aqui)


                                                  Nota

Água fornecida à zona urbana de Timon atende aos padrões de potabilidade

Os moradores da zona urbana de Timon conectados regularmente à rede de abastecimento recebem água tratada e de qualidade. A Águas de Timon realiza mais de 4.400 análises mensais e os resultados são apresentados à Vigilância Sanitária e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados ao Município de Timon (AGERT).

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, atestou a qualidade da água distribuída pela concessionária. Na primeira avaliação desde que o sistema de fornecimento de água tratada passou a ser administrado pela Águas de Timon, o órgão destacou no relatório nº 11/2016 que “os resultados das análises físico-químicas, microbiológicas, organolépticas e toxicológicas das águas coletadas na rede de distribuição, no momento da inspeção, atendem aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Portaria MS 2.914/2011”.

Quanto à qualidade da água nos bairros Planalto Boa Esperança e Vila do Bec, a Águas de Timon, considerando o período de 01 de janeiro de 2016 a 03 de fevereiro de 2017, realizou 19 coletas para testes de controle de qualidade, atendendo a reclamações de usuários. Em 100% das análises verificou-se que todos os padrões de potabilidade atendem às normativas do Ministério da Saúde. A Águas de Timon conta com 02 Pontos de Coleta de Qualidade (PCQs) e realiza, por ano, 576 análises relacionadas a qualidade de água na Vila do Bec e Planalto Boa Esperança.

A empresa orienta que os usuários formalizem suas insatisfações junto aos canais de atendimento da Águas de Timon. A concessionária mapeia as reclamações e busca soluções assertivas para o saneamento de Timon, tendo a transparência e a evolução contínua como valores.

Investimentos - Por meio do programa Timon Saneada 1, a Águas de Timon inaugurou a Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba, com capacidade de tratar 180 mil litros de água por hora; reformou e modernizou 41 sistemas de tratamento; substituiu 40 bombas; automatizou 40 painéis elétricos e implantou 44 mil metros de novas redes de água. A empresa conta com sede administrativa e loja de atendimento ao público. Os sistemas de abastecimento são monitorados à distância, 24h por dia, através do Centro de Controle Operacional – CCO. (Assecom/Águas de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário