Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 12:29

Governo retoma 436 obras paralisadas em todo o País

Ministro explicou que foram liberados R$ 847,7 milhões para a execução das obras
O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (22), a retomada de 436 obras em todo o País. O número integra os 1,1 mil projetos recuperados em novembro do ano passado e que foram anunciados pelo presidente Michel Temer. Desse total, 79 já foram concluídas e a meta é colocar todas em andamento até 30 de junho de 2017.

“Há recursos disponíveis e suficientes para todas essas obras. Está assegurado no Orçamento”, explicou o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliviera. Segundo ele, todos os cidadãos podem acompanhar o andamento dessas obras por meio de um aplicativo, o Desenvolve Brasil.

Na ocasião, o ministro fez um balanço das obras e explicou que foram liberados R$ 847,7 milhões para a execução. Entre as obras já retomadas estão creches e pré-escolas (89), obras de prevenção em áreas de risco (13), quadras esportivas nas escolas (141), obras de saneamento (67), obras de urbanização de assentamentos precários (68), entre outras.

“São projetos que têm significado grande para a população que está sendo atendida. Era uma situação lamentável o abandono dessas obras no meio do caminho”, ponderou. Dyogo Oliviera explicou, ainda, que essas obras são intensivas em mão de obra, o que deve gerar novos postos de trabalho.

Retomada rápida

As obras estão espalhadas em 24 estados e atendem não apenas as capitais. Segundo o ministro, a maioria desses projetos são operações realizadas com empresas pequenas e médias e, até por isso, foram retomadas mais rapidamente. (Portal Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário