Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 14 de março de 2017 às 07:33

"Governador precisa parar de gastar com publicidade e investir na segurança", diz vereador Henrique Júnior

Vereador Henrique Júnior faz duras críticas ao governador Flávio Dino
Durante a sessão plenária de segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Timon, o vereador Henrique Júnior (PTN) fez graves denúncias em relação à precária situação do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Timon, que também é responsável pelos municípios de Matões e Parnarama. "Enquanto o município de Timon vem crescendo ao longo dos anos, o governo do Estado está diminuindo o recurso sem reajustar o valor destinado ao nosso batalhão, em nosso município", pontuou. O vereador no seu discurso também revelou que no recente curso de formação de policiais na cidade Caxias, consta no edital a vinda de vinte (20) soldados para Timon, mas o comandante geral decidiu não vir nenhum policial para o 11° BPM.

O vereador lembrou que entre outros problemas que lhe foram repassados há a situação do armamento obsoletos e vários coletes à prova de balas disponíveis aos policiais militares do 11º Batalhão, que estão com suas validades vencidas. "Essa é uma situação que não pode acontecer. Durante o período do Zé Pereira tivemos que pedir emprestado à São Luís coletes à prova de balas porque os disponíveis no 11º Batalhão estão com a validade vencida", criticou.

Vereador Anderson Pêgo e Vereador Tuá
Henrique Júnior criticou bastante o governador Flávio Dino (PC do B), que segundo ele "deveria deixar de gastar dinheiro com publicidade para investir no que interessa". O parlamentar lembrou casos recentes de violência no município de Timon, como o assalto na residência de Josélia Trindade e o roubo do veículo do Sr Carvalhinho. "De novembro pra cá já são 14 policiais que estão se aposentando, e outros que seguiram outras carreiras aqui no 11º Batalhão e até agora o Comando da Polícia não autorizou o aumento do efetivo. Segurança pública é um tema urgente, não podemos esperar mais", afirmou. 

Em aparte ao discurso de Henrique Júnior o vereador Anderson Pêgo (PRB) relatou que as denúncias levadas ao plenário são graves e que realmente o contingente da Polícia Militar em Timon está muito abaixo do necessário. O vereador Tuá (PMN) disse ainda que alguns vereadores não tem coragem de criticar o governador e reconheceu que a segurança pública em Timon é uma prioridade e que a situação está crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário