Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 15:33

Timon: ONG desenvolve trabalho social no Residencial Novo Tempo

A JUNT – Jovens Unidos pelo Novo Tempo, é a mais nova ONG  da cidade, localizada no Res. Novo Tempo.

A partir de uma iniciativa de voluntários, a JUNT, surgiu em julho de 2016, com jogos da amizade, embora oficialmente a ONG tenha sido fundado em 07 de outubro do mesmo ano, tendo como presidente o Jardineiro Moreno.

Visando oportunidade para comunidade carente, em especial os jovens ociosos, o grupo tem como iniciativa criar mecanismos como prática de atividade esportivas, cultural e lazer. Além disso, a JUNT trabalhará com obras sociais e comunitárias, disponibilizando a população, além de esportes, músicas, danças, teatro, artesanato.

Atualmente a sede provisória fica na rua 9, Q-T, C-14, no residencial Novo Tempo(Timon-MA) e funciona através de doações da população em Geral.

Hoje, o grupo de jovens unidos pelo Timon, está realizando os “Jogos de Rua”, com várias times inscritos na competição. Os jogos estão acontecendo no chão batido localizada na área institucional do Res. Novo Tempo, todos os sábados, a partir das 17h.


ValdinarViana.com recebeu na noite dessa quinta-feira(27), o presidente da ONG, Andson de Alcântara Cruz, conhecido na comunidade como Moreno.

Na oportunidade, Moreno falou sobre os trabalhos já realizados pela JUNT e relatou as dificuldades para execução das atividades esportivas atuais. A intenção da visita é conseguir voluntários para ajudar o grupo.

“Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena a luta”, disse Moreno, que mesmo com a falta de estrutura adequada, como por exemplo uma quadra para a prática de esportes, trabalha todos os dias para o funcionamento das atividades esportivas desenvolvidas pela JUNT. “Existem algumas pessoas e até empresários que já fizeram doações, no entanto, ainda precisamos de muita ajuda”, comenta o presidente da união de jovens.

O grupo de jovens aceitam voluntários para ajudar no grupo de jovens Unidos pelo Novo Tempo e quem quiser fazer doações, serão sempre bem-vindas.

Quem quiser ajudar o grupo, pode falar direto com o presidente do grupo através do telefone (86) 98878 1495 ou pode se dirigir ao endereço provisório da ONG.

Como diz o ditado, que inclusive é o slogan da JUNT: A União faz a força!

(Do Blog do Valdinar Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário