Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 16 de maio de 2017 às 12:00

Magistrados do TJMA são homenageados na Câmara Municipal de Timon

Em solenidade na manhã da última sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Timon concedeu a Medalha do Mérito Legislativo ao desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), José Bernardo Rodrigues, e o Título de Cidadão Honorário Timonense ao desembargador Raimundo Barros e ao juiz Paulo Roberto Brasil Teles de Meneses (1ª Vara Cível de Timon). O evento, que também homenageou outras autoridades, ocorreu no Plenário Deputado José Ribamar Elouf, na Câmara Municipal (Av. Paulo Ramos, s/n, Centro).

Os nomes dos magistrados foram aprovados pelo Plenário da Casa em novembro de 2016, após indicação do vereador Luiz Firmino de Sousa Neto, o “Tuá”, que ressaltou os serviços prestados por eles à comunidade local, ao longo de suas trajetórias no sistema de Justiça.

O parlamentar ressaltou o trabalho do desembargador José Bernardo Rodrigues enquanto juiz na comarca, atuando na prisão de criminosos na região e na regularização de eleições, ainda muito lembrado pela população da cidade. “Destacamos ainda o bom trabalho do juiz Paulo Roberto Brasil, principalmente na aproximação com os jovens da comunidade local, assim como a contribuição do desembargador Raimundo Barros para o bom andamento e os resultados das últimas eleições municipais”, frisou.

Luiz Firmino de Sousa também elogiou o trabalho do desembargador Jamil Gedeon, que também receberia a Medalha do Mérito Legislativo, mas não pôde comparecer à solenidade em razão do estado de saúde de sua mãe. De acordo com o vereador, quando Jamil Gedeon atuou na comarca como promotor de Justiça, contribuiu para a melhoria da situação sanitária da cidade, com a fiscalização e interdição de matadouros irregulares. Os membros da Casa manifestaram votos pela pronta recuperação da mãe do magistrado.

O desembargador Raimundo Barros disse sentir-se reconhecido por sua relação profissional com a cidade e com a região, pelos serviços prestados enquanto juiz e membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a exemplo do recadastramento biométrico que coordenou em Timon. “É uma honra receber esta deferência pela qual a comunidade e o Legislativo reconhecem nosso trabalho”, agradeceu.

O desembargador José Bernardo Rodrigues agradeceu à Casa Legislativa pelo reconhecimento, relembrando sua relação com a região e citando as pessoas que o apoiaram na realização do trabalho, ressaltando que seu objetivo sempre foi servir à sociedade no cumprimento de seu dever, enquanto agente público a serviço do povo. “Na democracia, todos temos responsabilidades, tanto as pessoas da comunidade quanto os agentes públicos, sem pretender explorar ou tirar vantagens”, ressaltou.

O juiz Paulo Roberto Brasil manifestou sua grande estima em tornar-se cidadão timonense, onde chegou há quatro anos, com a responsabilidade de enfrentar novos desafios e representar o Tribunal em uma relevante comarca. “No pouco tempo que estive em Timon, busquei oferecer o melhor para a comarca e o jurisdicionado. Estou muito agradecido pelo reconhecimento destes que são os representantes do povo”, salientou.

Além dos membros da Câmara de Vereadores, participaram da sessão solene o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, deputados, juízes, promotores de Justiça, advogados, autoridades locais, familiares dos homenageados e membros da comunidade.

(Assessoria de Comunicação do TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário