Anuncie aqui

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Timon apresenta relatório quadrimestral de gestão em audiência pública

Câmara Municipal de Timon - Plenário Dep. José Ribamar Elouf
Foi realizada, nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Timon, audiência Pública para apresentação do Relatório quadrimestral de gestão de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi conduzido pela Comissão de Orçamento e Planejamento presidido pelo Vereador Ivan do Saborear, tendo como Vice-presidente o vereador Leandro Belo e como relator o vereador Felipe Andrade.

Durante a apresentação, o Secretário Márcio de Sousa Sá, juntamente com o assessor técnico Leonardo Neiva, informaram dados referentes aos investimentos financeiros feitos na saúde no município no referente ano. “Neste quadrimestre de 2016 foram investidos 63 milhões de reais na saúde municipal, mas nas obras, que foram construídas para oferecer um melhor atendimento aos pacientes, foram investidos mais de 11 milhões de reais. Estamos sempre priorizando a saúde. Hoje nosso maior desafio é ainda o trabalho de atenção básica, queremos melhorar o trabalho de prevenção porque assim acreditamos que podemos melhorar mais e mais a saúde municipal” disse o Secretário.

No relatório foi apresentada a estrutura da atenção básica do município que atualmente é formada por: 57 equipes do programa de estratégia Saúde da Família, possui 326 agentes comunitários, com equipes formadas por: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e ASBs.

Os dados indicam também que durante o ano de 2016 o Núcleo de Apoio da Saúde da Família- NASF realizou 9.206 atendimentos. No NASF, localizado no conjunto Boa Vista, foram realizados 5.422 atendimentos. No NASF do Parque Alvorada foram 3.784 atendimentos.

A audiência contou com uma grande participação da população, o secretário de saúde respondeu a todos os questionamentos feitos pela comunidade e pelos vereadores que se mantiveram presentes no plenário até o fim da audiência.

O Presidente da Câmara, Uilma Resende (PDT),em sua fala, afirmou sobre a importância de audiências como essa para fiscalizar o orçamento público e ajudar no andamento de novas ações. “Estamos aqui cumprindo o nosso papel como Poder Legislativo. Muitas vezes temos nesta Casa alguns questionamentos, por parte da população e de Vereadores, esse tipo de inciativa vem a responder nossas dúvidas e prestar esclarecimentos. Precisamos conhecer de perto o nosso Município”, comentou o presidente.

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário