Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 4 de julho de 2017 às 19:29

Aprovado projeto para mulheres com depressão pós-parto de autoria da vereadora Socorro Waquim

Socorro aprova projeto para acompanhamento de mulheres com depressão pós-parto pelo município 
Vereadora Socorro Waquim (PMDB) 
Sensível às questões que afetam as mulheres, a vereadora Professora Socorro (PMDB), teve projeto de sua autoria aprovado na última segunda-feira (03), na Câmara, que dispõe sobre a política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto na rede pública de saúde do Município de Timon. O projeto foi aprovado em votação única e segue para sanção do prefeito Luciano Leitoa.

Com o projeto, a vereadora espera garantir um atendimento pela rede municipal às mulheres com os sintomas e diagnósticos do problema.

Logo após o parto, as mulheres desenvolvem sentimentos como tristeza, apatia, falta de interesse pelo bebê, irritação, insônia e medo são alguns dos sentimentos conflituosos experimentados por muitas mães logo após o parto. Muito além das variações de humor ocasionadas por alterações hormonais. Algumas mulheres vivem esses sintomas com grande intensidade, dando origem à depressão pós-parto, justificou a vereadora para apresentação do projeto.

Socorro, com a aprovação do projeto, quer garantir um acompanhamento continuado do município para as mulheres que desenvolverem os sintomas e possam ser atendidas pela Secretaria de Saúde do município.

A depressão pós-parto não é uma falha de caráter ou uma fraqueza. Os especialistas que podem diagnosticar uma depressão pós-parto são: psicólogo; psiquiatra; endocrinologista; ginecologista e obstetra. O tratamento imediato pode ajudar as mamães a gerir os seus sintomas e desfrutar seus bebês, dizem os especialistas da área. (Do Blog do Ribinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário