Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 19:10

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos ex-vereadores de Timon

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
A Câmara Municipal de Timon realizou, na manhã desta terça-feira (8), uma Sessão Solene em homenagem aos 80 anos da primeira Sessão Legislativa na cidade. Presidida pelo vereador Uilma Resende (PDT), presidente da Casa, a sessão contou com as presenças dos ex-vereadores Lino Mendes, Paraíba, Luís Gonzaga Nunes, Joãozinho da Farmácia, Zé Filho, professora Fafá, Sétimo Waquim dentre outros representantes de ex-vereadores falecidos e demais autoridades que também foram homenageados.  

Iniciando os discursos, a vereadora professora Cláudia (PMB), autora do requerimento que solicitou a realização da solenidade, destacou a importância de cada parlamentar no processo de desenvolvimento do município. A parlamentar também fez referência aos trabalhos desenvolvidos pelos ex-vereadores e, na ocasião, protocolou um requerimento, de sua autoria, no qual solicita a inclusão do dia 7 de agosto no calendário oficial como o Dia Municipal do Parlamento Legislativo.  

Ao fazerem uso da palavra, os homenageados agradeceram, em nome dos demais, pelo reconhecimento e parabenizaram a Câmara pela valorização que demonstraram com os ex-parlamentares que, assim como os atuais, também deram suas contribuições para a história de Timon.

Sessão Solene em homenagem aos ex-vereadores de Timon
O ex-vereador Joãozinho da Farmácia parabenizou os atuais vereadores e, na oportunidade, fez referência ao verdadeiro papel de um parlamentar. Já o ex- vereador Zé Filho, relatou a sua trajetória política enquanto representante do povo, assim como o ex-vereador, ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Sétimo Waquim, que discorreu sobre as dificuldades que enfrentou enquanto parlamentar. Ele relembrou, ainda, momentos históricos e fatos do passado, comparando com os atuais avanços que foram conquistados ao longo dos anos em Timon, além de reforçar a importância da Câmara de Vereadores enquanto Casa do Povo. A ex-vereadora professora Fafá, representando as mulheres que já passaram pelo parlamento timonense, fez uma retrospectiva de sua trajetória política enquanto legisladora e Secretária da Mulher na gestão Socorro Waquim.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Uilma Resende, expressou o sentimento de gratidão e confiança que toda a população timonense deposita em um parlamentar, no tocante aos problemas sociais ou individuais. Uilma também ressaltou que o vereador precisa ouvir a comunidade, acompanhar e conhecer de perto a problemática da população. “De todas as funções do vereador, ouvir é uma das mais importantes. Ouvir as pessoas, conversar, conhecer a realidade da nossa gente. Mesmo que não seja de nossa competência resolver todos os problemas, mas temos a importante missão de sermos a voz do povo e buscar sempre representá-lo em seus anseios”, finalizou o parlamentar. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário