terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mais de 1.500 alunos da rede municipal de Timon participarão do Saúde Nota 10

Programa promovido pela concessionária de saneamento será lançado nesta segunda (28)
A Águas de Timon lança nessa segunda-feira (28) o programa Saúde Nota 10. Voltado aos alunos de 6 a 10 anos da rede pública de ensino, a iniciativa irá oferecer atividades lúdicas de sensibilização sobre o uso racional da água e abordar a importância do tratamento do esgoto para a saúde.

O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental desenvolvido em escolas, com o intuito de despertar a sensibilização dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e seu reflexo na qualidade de vida das pessoas. Neste primeiro momento, serão realizadas palestras lúdicas e concursos culturais com premiações para primeiro, segundo e terceiro lugar.

Ao todo, 1.510 alunos participarão das ações em seis escolas do município. “A educação é a base de tudo, então se nossos alunos desde cedo são conscientizados sobre os cuidados com o meio ambiente e com sua saúde, com certeza desenvolverão comportamentos e atitudes sustentáveis, repassando o aprendizado para suas famílias. Então, nós criaremos toda uma rede de pessoas conscientes. Quem ganha é o meio ambiente e a população, que passa a ter mais qualidade de vida. Projetos como esses só engrandecem a educação no município”, exclama Dinair Veloso, secretária municipal de educação.

Os estudantes irão aprender ainda sobre o papel de cada um para a conservação dos recursos hídricos, é o que explica a responsável pelos programas socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota. “Acreditamos que todos podem contribuir com as mudanças positivas em nossa sociedade. Almejamos então formar multiplicadores de ações conscientes e transformadoras em relação ao meio ambiente e à saúde, em que cada um tem sua parcela de responsabilidade dentro de uma construção coletiva na vivência em sociedade. Estamos plantando a semente da mudança de hábitos, fortalecendo nossa atuação junto à educação ambiental”. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário