Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 07:13

Sessão Solene marca a passagem do Dia do Advogado na Câmara Municipal de Timon

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Na manhã desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Timon promoveu uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no último dia 11 de agosto. O ato, presidido pelo vereador Uilma Resende (PDT), presidente da Câmara, reuniu um grande número de autoridades no plenário Dep. José Ribamar Elouf.

O vereador proponente, Ramon Júnior (PP), abriu os discursos destacando que a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Advogado é um momento para valorizar os bons exemplos, como as realizações dos agraciados que, segundo ele, erguem a bandeira da justiça e defendem a sociedade. O parlamentar reforçou, ainda, que as homenagens são uma forma de reconhecimento público de profissionais que fizeram da advocacia uma profissão nobre.

Também estiveram prestigiando a solenidade o presidente da OAB/PI, Chico Lucas; o presidente da OAB subseção Timon, Assis Filho; o major Francisco de Sousa (diretor do colégio militar de Timon); além dos vereadores dr. Tuá, Anderson Pêgo, Henrique Júnior, José Carlos Assunção, professora Cláudia, Raimundo da Ração, Juarez Morais, Chagas Cigarreiro, Socorro Waquim, Francisco Torres, Celso Tacoane, estudantes do curso de Direito, advogados, dentre outras autoridades e demais convidados.

Ao subir à tribuna, o presidente da OAB Subseção Timon, Assis Filho, parabenizou a Câmara pela homenagem e destacou a importância do papel do advogado. Para ele, os advogados vêm dando sua contribuição para a edificação de uma sociedade que tem cumprido o seu destino. O presidente da OAB/PI, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da solenidade, além de destacar o importante papel que a OAB tem desempenhado na defesa e valorização da categoria profissional.

Durante a solenidade, também foram entregues três títulos de cidadão timonense e 16 medalhas do mérito legislativo. Os homenageados dr. João Nepomuceno Soares, dr. João Ferreira de Melo e dr. Hyldemburgue Costa, ao se pronunciarem, explicaram que a homenagem representa, para eles, o coroamento de tudo a que se dedicaram como homens plenamente satisfeitos em servir à advocacia. Demonstraram, ainda em seus discursos, orgulho por receber tal distinção do Poder Legislativo e da entidade de classe da cidade que os acolheram, pautando suas vidas pela autonomia e liberdade, fazendo da advocacia um fim, em busca da justiça, tendo sempre como norte a ética profissional. (Asecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário