terça-feira, 22 de agosto de 2017

Tarifa de energia sobe 13,21% no Maranhão

Reajuste concedido nesta terça-feira (22) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entra em vigor no dia 28 de agosto.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu nesta terça-feira (22) o reajuste médio de 13,21% nas tarifas da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que atua em todos os municípios do estado.

O reajuste entra em vigor a partir do dia 28 de agosto e deve atingir 2,3 milhões de unidades consumidoras atendidas em 217 municípios do Maranhão. Para a indústria, a alta será de 11,49% e para consumidores médios (baixa tensão e alta tensão), o aumento será de 12,88%. Os percentuais aprovados são inferiores em relação aos apresentados na proposta da audiência pública, realizada no dia 6 de julho de 2017.

A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. Ela é realizada a cada quatro anos, em média, sendo um dos mecanismos de definição do valor da energia paga pelo consumidor de acordo com o contrato de concessão assinado entre as empresas e o poder concedente. (Fonte:G1 MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário