Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 10 de agosto de 2017 às 18:56

Vereador Anderson Pêgo solicita informações sobre funcionários da prefeitura de Timon

Vereador Anderson Pêgo na sede da prefeitura de Timon (Foto: Facebook Anderson Pêgo)
Foi além do discurso a preocupação do vereador Anderson Pêgo (PRB) com a quantidade de servidores municipais que são contratados como comissionados, para trabalhar nos órgãos da Prefeitura de Timon, mas que, invariavelmente, são vistos participando de outras atividades fora do ambiente de trabalho e dentro do horário do expediente para os quais foram contratados e recebem mensalmente do erário público. Na sessão desta quarta-feira (9), o vereador Anderson Pêgo iniciou seu discurso na tribuna da Câmara de Timon, citando vários nomes de funcionários da prefeitura que estavam presente na galeria.

Ainda na quarta-feira (9), o vereador Anderson Pêgo protocolou um pedido de informações junto ao gabinete do prefeito Luciano Leitoa para saber tudo em torno da gestão de pessoal da municipalidade. “Protocolei hoje no gabinete do prefeito ofício solicitando a relação dos funcionários da Prefeitura de Timon, da administração direta e indireta, com suas respectivas lotações e remunerações”, postou o vereador em seu perfil na rede social dando ciência de seus atos à sociedade.

O vereador disse que mesmo existindo leis que garantam o acesso às informações, ele como legislador e fiscal do povo tem direito de saber, assim como o prefeito Luciano Leitoa pode negar-lhe esse direito, mas caso isso não ocorra de forma clara e transparente por parte do gestor, ele deverá recorrer à justiça para obter as informações e ajudar nesse controle administrativo e financeiro dos recursos pagos às folhas de pagamentos. “Foi assim no caso das informações sobre o contrato do lixão, e  caso o prefeito me negue novamente, recorrerei à vias judiciais”, disse Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário