Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 18 de setembro de 2017 às 10:00

Eleições 2018: Roseana segue à frente de Flávio Dino, aponta Escutec

Escutec mostra liderança de Roseana na corrida pelo governo do Estado
O Instituto Escutec trouxe novas números sobre a sucessão do governo do Estado. Pelo levantamento, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera em todos os cenários simulados e também na espontânea. Ela aparece com quatro pontos percentuais à frente do governador Flávio Dino (PCdoB).

Na pesquisa espontânea – quando não são apresentados nomes ao entrevistado - Roseana Sarney aparece com 14,9% contra 13,3% de Flávio Dino. O terceiro mais citado foi Roberto Rocha (PSB) com 3,2% seguido por João Alberto que obteve 2,3% das opiniões, Eduardo Braide (PMN) com 1,9%, Maura Jorge (PODE) com 0,8%, Luís Fernando Silva (PSDB) 0,4% e ninguém 1,4%. Não sabem ou não responderam somaram 59,8%.

No primeiro cenário estimulado – que nomes de candidatos são apresentados – com a participação de Roseana Sarney, Flávio Dino, Maura Jorge e Roberto Rocha. Segundo o Escutec, a ex-governadora aparece com 36,9% contra 33% de Flávio Dino. Roberto Rocha aparece com 9,1% e Maura Jorge 5%. A opção nenhum deles somou 4,4% e não sabem ou não responderam, 11,7%.

Mais cenário

Em outro cenário estimulado sem o nome de Roseana Sarney, venceria a eleição o governador Flávio Dino com 36%. Em segundo aparece Roberto Rocha com 20,1% e Maura Jorge com 8,1%. Nenhum deles somou 18% e não sabe ou não respondeu, 17,8%.

A pesquisa Escutec foi encomendada pela Rádio Difusora AM e ouviu 2020 eleitores nos dias 5 a 9 deste mês.

Segundo turno

O Instituto Escutec também simulou cenário de um eventual segundo turno. Se a disputa fosse entre Roseana Sarney e Flávio Dino, a peemedebista venceria com 39,4% contra 36% de Flávio Dino. Nenhum deles obteve 11% e não sabe e não respondeu somaram 13,6%. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário